24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Março de 2020 às 15h21

JBS, Minerva e Marfrig entre habilitadas a exportar para EUA

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS tem 11 unidades brasileiras aprovadas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, a Minerva tem cinco e a Marfrig tem...

A JBS tem 11 unidades brasileiras aprovadas a exportar carne bovina in natura para os Estados Unidos, a Minerva tem cinco e a Marfrig tem três, informaram as empresas.

A reabertura do mercado dos EUA para a carne bovina in natura foi anunciada pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) na sexta-feira (21).

A JBS disse em nota que tem 11 unidades industriais aprovadas para iniciar o processo de exportação de carne bovina in natura para os Estados Unidos. “Vale ressaltar que a JBS possui uma base consolidada de clientes e de distribuição local e está imediatamente apta para atender esse mercado potencial”, informou a empresa.

A Minerva disse que suas cinco unidades brasileiras habilitadas a exportar para os EUA têm capacidade de abate total de 6 mil cabeças/dia.

A Minerva já tem acesso ao mercado norte-americano por meio das operações na Argentina e no Uruguai. “A aprovação da exportação de carne bovina brasileira para os Estados Unidos é um importante passo para os produtores brasileiros e pode abrir oportunidades em outros mercados que seguem padrões sanitários semelhantes, ampliando assim a capilaridade da carne bovina brasileira no mercado global”, disse a empresa em comunicado.

A Marfrig informou que tem três plantas brasileiras, quatro no Uruguai e duas na Argentina habilitadas a exportar para os EUA. Outras sete unidades estão em fase final para aprovação, informou a assessoria de imprensa da companhia à CarneTec.

“A Marfrig, que já podia exportar carne in natura do Uruguai e da Argentina, passa com a abertura do mercado brasileiro a ter total integração comercial entre as operações América do Sul e América do Norte”, disse a empresa em comunicado.

A companhia disse que a abertura do mercado norte-americano para as carnes brasileiras irá facilitar a relação comercial e aumentar o portfólio de suas operações na América do Norte.

Fonte: Carnetec

Veja também

Programa do governo federal levará tecnologias 4.0 para o agro09/09/20 Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Economia (ME) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançaram na quinta-feira (03) o edital do Programa Agro 4.0, que recebe inscrições até o dia 26 de setembro. Serão investidos R$ 4,8 milhões em 14......
SC mantém a liderança na suinocultura brasileira20/04/21 A suinocultura catarinense continua liderando a produção e a exportação brasileira, apesar dos fortes incentivos que outras unidades da Federação estão destinando ao setor. O Estado catarinense superou mais um......

Voltar para Notícias (pt)