Notícias

Postado em 01 de Fevereiro de 2017 às 12h32

Meyn apresenta desossador de peito rápido

O desossador de peito Meyn Rapid M 4.0 é a versão Plug & Play do amplificador automático de peito Meyn, amplamente instalado, Rapid Plus. Inovador e produtivo, o Rapid processa 4 mil frente metades ou tampas de peito por hora e entrega o produto com excelente apresentação.

"O desossador de peito Rapid atua como um novo e avançado sistema autônomo que é cuidadosamente projetado para minimizar o tempo de instalação e otimizar a relação de pegada / capacidade", diz Jeroen Bohm, gerente de Produto para sistemas de desossa de Meyn. "Ao fazer isso, permite que os produtores tenham baixo custo total de propriedade, enquanto economizam até 19 funcionário em tempo integral por turno.

O Rapid Breast Deboner é adequado para carnes in natura. Um processo único de limpeza remove a pele do corte, assegurando uma pele não danificada de alta qualidade recolhida.

Múltiplas opções de operação permitem uma ampla gama de produtos finais, com excelente apresentação para asas de frango, filetes e filé. O wishbone é cortado dopeito muito precisamente, resultando em mínima contaminação óssea e baixa perda de carne.

Outros módulos avançados podem ser integrados para colher meia ou filetes inteiros, com ou sem filé. A configuração é determinada pelos requisitos do produto final. A carne remanescente do osso da quilha é raspada da carcaça para aumentar o valor deste subproduto.

Os botões de toque predefinidos permitem que o operador ajuste as configurações críticas com segurança, instantaneamente e sem esforço durante a produção, por exemplo, quando os pesos do produto mudam.

Fonte: Avicultura Industrial

Veja também

Lalan do Brasil lança e-book sobre segurança em Frigoríficos08/01 A empresa de luvas de segurança Lalan do Brasil disponibilizou o download do e-book sobre o mercado frigorífico, apresentando normas, riscos e equipamentos de segurança obrigatórios no setor. Os conteúdos já estão disponíveis e são gratuitos. O material desenvolvido faz parte do trabalho da empresa de contribuir para a reeducação do......
Brasil deve exportar 10% a mais de carne bovina em 2018, diz Abiec18/12/17 Os volumes de exportações brasileiras de carne bovina devem subir 9,8% em 2018, para 1,68 milhão de toneladas, com expectativa de retomada das vendas do produto in natura para os Estados Unidos, aumento de habilitações de......
Credenciamento para EXPOMEAT 201709/05/17 O credenciamento para jornalistas, repórteres fotográficos e cinematográficos para a cobertura da EXPOMEAT – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado,......

Voltar para Notícias (pt)