24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Abril de 2020 às 16h02

Minerva diz que plantas que estavam em férias coletivas retomaram atividades

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Minerva Foods disse que todas suas unidades estão operando normalmente com o retorno às atividades nas plantas que entraram em...

A Minerva Foods disse que todas suas unidades estão operando normalmente com o retorno às atividades nas plantas que entraram em férias coletivas em março, informou a assessoria de imprensa do grupo.

A Minerva tinha anunciado em meados de março que concederia férias coletivas de até 20 dias para funcionários em quatro de suas plantas no Brasil, em meio a um cenário de queda de demanda.

As férias coletivas ocorreram nas plantas de processamento de carne bovina em Janaúba (MG), José Bonifácio (SP), Mirassol D'Oeste (MT) e Paranatinga (MT).

A JBS, que tinha anunciado férias coletivas de até 20 dias para cinco plantas brasileiras em meados de março, disse por meio da assessoria de imprensa na quinta-feira (23) que as atividades da companhia seguem normalmente, sem dar detalhes sobre a retomada das atividades nas plantas.

Quando anunciou as férias coletivas em cinco unidades processadoras de carne bovina no Brasil em março, a JBS disse em nota que a medida era “em resposta à menor demanda de exportação”.

A demanda doméstica por carne bovina está baixa, afetada pela crise econômica e as medidas de combate ao coronavírus, mas as exportações colaboram para sustentar preços, segundo analistas e dados de mercado.

Segundo a Scot Consultoria, a média dos preços de cortes bovinos no mercado atacadista cai 0,07% em relação à semana passada, mas ainda é 15% superior ao preço registrado no mesmo período do ano passado.

Fonte: Carnetec

Veja também

PANORAMA: Sistema Ocepar divulga documento com perspectivas de mercado para 202127/01/21 Diversas informações que impactam nas atividades do cooperativismo paranaense estão concentradas no documento “Perspectivas de Mercado”, divulgado nesta semana pela Gerência de Desenvolvimento Técnico da Ocepar (Getec). A publicação traz dados sobre economia, agronegócio, comércio exterior, clima, política e saúde, focando as......
Alegra investe R$ 1,8 mi em reciclagem animal30/06/21 A Alegra, processadora de carne suína que reúne as cooperativas paranaenses de origem holandesa Frísia, Castrolanda e Capal, disse na segunda-feira (21) que está investindo R$ 1,8 milhão em reciclagem animal. A......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!