Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira
Data: 10 de maio, das 16hs às 18hs Inscrição gratuita, vagas limitadas / chegar 30 minutos de antecedência
O maior desafio para a cadeia produtiva será a integração entre todos os setores: pecuária, transformação e consumo. Temos o maior rebanho comercial do mundo, operação industrial qualificada, sistema de fiscalização atuante e junto ao mercado mundial uma atuação constante. Precisamos é conquistar o mercado.
Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira Custo/Beneficio e a atenção com o Consumidor Final Os Desafios da Cadeia Produtiva de Carne Bovina • Como escolher a melhor matéria prima • Como serão montada as estratégias dos frigoríficos • Como deve ser a dos frigoríficos junto ao mercado • Unir a cadeia produtiva Pecuária - Fornecedora de Matéria Prima para os Frigoríficos • Produzir a melhor matéria prima com um menor custo durante o ano todo, visando uma melhor margem com o preço final da arroba. • Animais com melhores rendimentos e uma carcaça mais uniforme. Taxa de desfrute (18% Brasil/38%EUA). • Raças bem definidas e/ou cruzamentos industriais apropriados para a produção de carne (melhor rendimento/preço por arroba. • Melhor valorização do seu produto junto aos frigoríficos.
Transformação - Operação Industrial • Revisar e melhorar o planejamento estratégico da empresa. Manter o acompanhamento. • Diminuir custos operacionais e aumentar a produção, aumentando as margens. • Definir investimentos, com base no retorno real. • Entender realmente os seus números. Diminuir desperdícios. • Buscar melhorar o atendimento aos clientes atuais e estar sempre na busca por novos clientes. • Em um mundo competitivo devemos oferecer o melhor produto e serviço sempre. • Formar uma boa equipe é o grande desafio.
Setor comercial • Atenta ao mercado, oferta e procura (qual é o mercado a ser atingido). • Formação de preço, o maior desafio (preço do mercado e o da empresa). • Atenção ao mercado, consumo e clientes (grill, vermelha, porcionada, resfriada, congelada, etc.) • Feedback dos clientes, concorrência agressiva e por isso maior atenção. • Atenção com o produto, ligação direta com a compra de gado e a indústria. • Olho no mercado interno e também no mercado externo. O volume tanto para um como para o outro vão aumentar em 2017.
Formado em Administração, profissional do setor frigorífico há 20 anos, atuando em funções estratégicas nas industriais. Desenvolveu trabalhos em empresas como Friboi, Quatro Marcos, Mercosul e Perdigão. Hoje atua como consultor empresarial na gestão operacional de frigoríficos. Palestrante: Celso Ricardo Cougo Ferreira