24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 21 de Dezembro de 2021 às 15h11

Abates de bovinos em MT sobem 16% em novembro

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os abates de bovinos no estado de Mato Grosso subiram 16% em novembro, impulsionados por maior oferta de animais confinados, informou o Instituto...

Os abates de bovinos no estado de Mato Grosso subiram 16% em novembro, impulsionados por maior oferta de animais confinados, informou o Instituto Mato-Grossense de Economia Agropecuária (Imea) em relatório na segunda-feira (06).
O resultado contraria a expectativa inicial do Imea, de que poderia haver uma queda nos abates em novembro.
“Que a oferta de bovinos iria aumentar em novembro, o relatório de confinamento já esperava. Porém, houve muitos relatos de produtores retendo seus animais no pasto, principalmente no início do mês, em que a arroba esteve em baixos patamares”, disse o Imea em seu mais recente boletim sobre o mercado de bovinos.
“No entanto, a oferta de animais confinados auxiliou no total de 448,19 mil cabeças de bovinos abatidos no estado, com destaque para as categorias de 12 a 24 meses, que aumentaram cerca de 30%.”
O Imea disse que esse aumento nos abates das categorias de 12 a 24 meses não é pontual e representa uma mudança de mercado.
De janeiro a novembro, essas categorias corresponderam a 26% do total abatido, enquanto 48% foram animais entre 24 e 36 meses.
O Imea disse que a elevação da demanda interna por carne bovina, movimento que ocorre sazonalmente no período de festividades de fim de ano e recebimento do 13º salário, motivou a alta da arroba em Mato Grosso.
As altas acumuladas se aproximam novamente dos R$ 300/@ para o boi gordo à vista.
A valorização da arroba e o aumento da demanda no estado com o maior rebanho bovino do Brasil ocorreram apesar da suspensão das compras de carne bovina pela China, principal importador da proteína brasileira.
Fonte: CarneTec

Veja também

Custos de produção de aves e suínos fecham 2016 em alta15/02/17 Os custos de produção de aves e suínos apresentaram quedas no mês de dezembro, em relação a novembro, mas ainda fecharam 2016 em alta, refletindo o aumento nos preços de grãos usados para nutrição animal, segundo dados contabilizados pela Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa. O índice que mede o custo de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!