EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 27 de Janeiro às 11h21

Alegra eleva exportações em 2020

Notícias do Setor (650)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Alegra, processadora paranaense de carne suína, elevou o volume de produtos exportados para cerca de 24 mil toneladas em 2020, comparadas...

A Alegra, processadora paranaense de carne suína, elevou o volume de produtos exportados para cerca de 24 mil toneladas em 2020, comparadas a 17 mil toneladas em 2019.

A companhia exportou 25% da produção total de carne suína de 2020, na busca de alternativas de comercialização em meio à menor demanda doméstica pelo produto durante o período da pandemia.

A Alegra já havia dito em comunicado no fim do ano passado que perdeu 30% do mercado nacional em abril, quando o faturamento da empresa caiu cerca de 7%.

O aumento das exportações da Alegra seguiu a tendência de alta do setor de processamento de carne suína brasileiro no ano passado.. As exportações totais brasileiras de carne suína superaram 1 milhão de toneladas no ano passado, estabelecendo recorde para o setor e uma alta de 36% na comparação com 2019.

“Os principais mercados compradores da Alegra, atualmente, são Hong Kong, com 40% do volume de exportação, Vietnã, com 26%, e Cingapura, com 17%. Além deles, mais de 30 países estão na nossa lista de exportação, muitos deles nos Emirados Árabes, África e América do Sul”, disse o superintendente da Alegra, Matthias Rainer Tigges, em comunicado.

Fonte: CarneTec

Veja também

Exportação de carne de frango sobe 8,8% no ano, suína cresce 32%07/04/20 As exportações de carnes de frango e suína brasileiras continuam a acumular crescimento no ano, considerando os resultados compilados até março, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Os embarques de carne de frango somam 1,02 milhão de toneladas de janeiro a março, alta de 8,8% em relação ao registrado no......

Voltar para Notícias (pt)