EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 26 de Junho de 2020 às 17h21

Aurora promove live para celebrar Dia de Cooperar

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos...

Para comemorar o Dia Internacional do Cooperativismo, celebrado no primeiro sábado de julho, a Cooperativa Central Aurora Alimentos promoverá no próximo dia 4 de julho um evento virtual envolvendo mais 100 mil famílias em todo o Brasil, informou na quinta-feira (25).

Em parceria com a emissora SCC/SBT, com a Organização da Cooperativas do Estado de Santa Catarina (Ocesc) e com o Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop/SC), a cooperativa promoverá um programa ao vivo especial sobre o cooperativismo: a Live Dia de Cooperar.

A ação atende às recomendações das autoridades de saúde para evitar aglomerações e diminuir o contágio pelo novo coronavírus e incentivará as cooperativas e a população em geral a desenvolverem ações que auxiliem as comunidades locais no combate à pandemia e aos problemas gerados por ela.

Com início às 12h30, o programa terá 120 minutos de duração e será transmitido on-line através do youtube.com/acreditenocooperativismo – canal de comunicação institucional da Aurora que fomenta a cooperação. A primeira hora da Live Dia de Cooperar será transmitida pela SCC/SBT para todo o estado de Santa Catarina, dentro do programa SBT Meio-Dia. O conteúdo abordará ações e atividades realizadas por cooperativas catarinenses que estão contribuindo no enfrentamento à pandemia da covid-19.

Além de informações, a live disponibilizará uma ferramenta para doações on-line, pela qual as pessoas poderão doar valores em dinheiro que serão destinados a instituições sociais por meio da Fundação Aury Luiz Bodanese – organização social sem fins lucrativos mantida pela Aurora, que desenvolve atividades socioambientais em comunidades de todo o Brasil.

Nos últimos 60 minutos do programa, a live terá a apresentação dos cantores Edu Gueda e Elyan, que animarão o público com o melhor da música sertaneja.

Cooperação
Durante o mês de junho, todas as unidades da Aurora e cooperativas filiadas foram estimuladas a participarem do Dia C [Dia de Cooperar] e a desenvolverem ações para auxiliar entidades sociais no período de pandemia. Foram arrecadados alimentos não perecíveis e produtos de higiene e limpeza. As iniciativas realizadas nacionalmente serão divulgadas durante a Live Dia de Cooperar.

“Será um dia para levar informação, fomentar o espírito cooperativista, proporcionar momentos de lazer e bem-estar e arrecadar recursos para auxiliar comunidades de todo o Brasil que necessitam de auxílio. O interesse pela comunidade representa o sétimo princípio do cooperativismo e está incorporado ao DNA da Aurora desde o início de suas atividades. A cooperação é um dos nossos valores”, destacou em nota o presidente Mario Lanznaster.

Fonte: Carnetec

Veja também

Santa Catarina lidera exportações nacionais de carne suína no primeiro semestre14/07/20 Maior produtor nacional de carne suína, Santa Catarina segue ampliando os embarques do produto em 2020. No primeiro semestre do ano, o estado exportou 243,8 mil toneladas de carne suína, faturando mais de US$ 545,8 milhões. Esses são os maiores valores já registrados por Santa Catarina desde o início da série histórica, em 1997. Santa Catarina respondeu......
RMF Machines & Films estará presente na EXPOMEAT 202214/10 AUTOMAC 75 E AUTOMAC 95 Automac 75 e Automac 95 são a resposta do Gruppo Fabbri aos pedidos cada vez mais urgentes de aumento de desempenho dos centros de embalagem e das linhas de produção industrial. Evolução, em termos......

Voltar para Notícias (pt)