24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 30 de Junho de 2021 às 11h06

Bolsonaro na Aurora Alimentos

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O presidente da República Jair Bolsonaro visitou na sexta-feira (25) à tarde a sede da Cooperativa Central Aurora Alimentos, em...

O presidente da República Jair Bolsonaro visitou na sexta-feira (25) à tarde a sede da Cooperativa Central Aurora Alimentos, em Chapecó (SC).

O presidente foi recebido pelo presidente Neivor Canton, pelo vice-presidente Marcos Antonio Zordan e pelo secretário do Conselho de Administração Romeo Bet.

Bolsonaro estava acompanhado do ministro Tarcísio Gomes de Freitas da Infraestrutura, do prefeito de Chapecó João Rodrigues, da vice-governadora Daniela Reinehr, do presidente da Caixa Econômica Federal Pedro Duarte Guimarães, dos senadores Jorginho Melo, Esperidião Amin e Luis Carlos Heinze, do secretário da Agricultura de SC Altair Silva, dos deputados federais Caroline de Toni, Eduardo Bolsonaro, Guga Peixoto, José Medeiros e Rodrigo Coelho, além de parlamentares estaduais e de outras lideranças.

O presidente visitou a unidade de industrializados localizada junto à sede da empresa, na rua João Martins, e depois dirigiu-se ao auditório onde ouviu uma detalhada exposição sobre o sistema de produção de uma das maiores cooperativas do Brasil.

A Aurora Alimentos é o terceiro maior conglomerado agroindustrial do setor da proteína animal no Brasil. Está no mercado há 52 anos e oferece um mix com mais de 850 produtos à base de carnes, leite, massas e vegetais.

Mantém 40 mil empregos diretos, exporta para 80 países e opera um parque fabril formado por oito plantas frigoríficas de suínos (25 mil cabeças/dia), nove plantas frigoríficas de aves (1,2 milhão cabeças/dia), uma planta industrial de lácteos (1,5 milhão de litros/dia), dez unidades de rações e armazenamento, além de nove incubatórios e granjas, 26 unidades comerciais e 12 distribuidores regionais.

A receita operacional bruta obtida em 2020 foi de R$ 14,6 bilhões. A base produtiva, no campo, é formada por cerca de 70 mil famílias de produtores rurais organizados em 11 cooperativas agropecuárias.

Fonte: MB Comunicação

Veja também

Exportações de carne de frango no começo de outubro melhoram em relação a setembro20/10/20 De acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) do Governo Federal, as exportações de carne de frango nos primeiros sete dias úteis de outubro tiveram alta na média de faturamento e volume em relação a setembro. Segundo Fernando Henrique Iglesias, analista da Safras & Mercado, ainda que discreto, os resultados mostram bom ritmo para a......
Exportações de carne bovina sobem 22% em abril23/05/22 O Brasil exportou 186,7 mil toneladas de carne bovina em abril, alta de 22,3% ante o registrado no mesmo mês do ano passado, informou a Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A receita com os embarques somou US$ 1,1......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!