EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 07 de Abril de 2020 às 12h03

BRF diz que unidade em Dourados foi habilitada a exportar para China

Notícias do Setor (650)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF S.A. informou que a China autorizou sua planta em Dourados (MS) a exportar produtos ao país, segundo comunicado divulgado pela...

A BRF S.A. informou que a China autorizou sua planta em Dourados (MS) a exportar produtos ao país, segundo comunicado divulgado pela empresa.

A planta tem capacidade de abate de 130 mil aves por dia.

A BRF tem agora 14 plantas autorizadas a exportar para a China: dez de aves e quatro de suínos.

A China é a maior importadora de carnes brasileiras. A indústria processadora nacional espera que a maior demanda chinesa por proteína animal possa resultar na habilitação de mais plantas frigoríficas do Brasil neste ano.

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, disse ao jornal Valor Econômico no domingo que a China deveria habilitar novos frigoríficos brasileiros ainda neste ano. Segundo ela, oito plantas aguardam a aprovação final do governo chinês: seis de carne bovina, uma de aves e outra de suínos.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil já produz mais proteína animal utilizando menos terra, diz CEO da JBS20/10/20 Brasil já produz mais proteína animal utilizando menos terra, diz CEO da JBS Tornar a produção de alimentos mais eficiente para alimentar uma população que, em 2050, vai atingir cerca de 10 bilhões de pessoas. Esse foi o tema central do debate online promovido pela JBS na sexta-feira (16), em referência ao Dia Mundial da Alimentação. A data foi......

Voltar para Notícias (pt)