21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 01 de Setembro de 2020 às 10h29

Carne do futuro é tema de pesquisa

Notícias do Setor (356)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Estar atento às inovações cientificas é de suma importância para que a indústria de proteína...

Estar atento às inovações cientificas é de suma importância para que a indústria de proteína animal se remodele, buscando novas formas de ofertar o melhor produto ao consumidor. Tendo em vista a produção de carne artificial, assunto em ascensão, pesquisadores buscam compreender a opinião de consumidores sobre esta biotecnologia.

De acordo com o estudo, “a carne artificial é um novo alimento produzido em laboratórios usando células-tronco de músculos animais, mas que não vem diretamente de um animal vivo e a sua produção é um assunto discutido para alimentar a crescente população humana”.

A iniciativa desenvolvida por pesquisadores franceses, que pode fomentar debates importantes para as cadeias de produção animal.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe feed&food

Veja também

Marfrig lança carne bovina “carbono neutro”01/09/20 A Marfrig Global Foods anunciou uma nova linha de cortes de carne bovina oriundos de gado criados em sistema de produção que neutraliza emissões de metano, a Viva Carne Carbono Neutro, informou a empresa em webinar. A carne tem a certificação carbono neutro desenvolvida pela Embrapa, que é um selo para carnes produzidas em sistemas de integração do tipo......

Voltar para Notícias (pt)