09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 09 de Novembro de 2020 às 17h23

Carne feita a partir de células e à base de fermentação vão se destacar

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As empresas de proteína alternativa focadas no cultivo de cultura de células e produtos à base de fermentação...

As empresas de proteína alternativa focadas no cultivo de cultura de células e produtos à base de fermentação provavelmente se tornarão as vencedoras do setor no longo prazo, diz o banco de investimento Jefferies. A carne produzida a partir de culturas de células animais pode atingir o sabor de carne animal sem aditivos químicos excessivos, uma vantagem importante sobre as proteínas vegetais, diz o banco.

Já a carne à base de fermentação é produzida por modificação genética com microrganismos. Do ponto de vista de custo e velocidade de produção, essa tecnologia pode representar uma revolução para a indústria de alimentos, segundo o Jefferies.

Esses dois tipos de produtos podem ficar atrás das proteínas vegetais em penetração de mercado no momento, mas provavelmente se destacarão no longo prazo por sua superioridade tecnológica, diz o banco. Fonte: Dow Jones Newswires.

Fonte: Estadão Conteúdo

Veja também

Exportações de carne de frango sobem 2,8% em 201909/01/20 As exportações brasileiras de carne de frango somaram 4,2 milhões de toneladas em 2019, uma alta de 2,8% em relação ao registrado em 2018, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na terça-feira (07). O faturamento com os embarques ficou em US$ 6,99 bilhões, 6,4% superior ao de 2018. A China foi a maior importadora de......

Voltar para Notícias (pt)