EXPOMEAT
É ADIADA PARA 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 07 de Abril às 13h54

Com foco na UE, MAPA certifica embarcação pesqueira

Notícias do Setor (650)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A fim de participar da cadeia de exportação para União Europeia, Ministério da Agricultura, Pecuária e...

A fim de participar da cadeia de exportação para União Europeia, Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA) certifica primeira embarcação pesqueira. Ação também abrange o fornecimento de matéria-prima para processamento de produtos da pesca ao mercado nacional e internacional.

De acordo com a Pasta, a embarcação Delfim, do Rio Grande do Sul, recebe a certificação após atender todos os critérios estabelecidos pela Instrução Normativa nº 57, de 31 de outubro de 2019.

“A efetivação deste processo consiste em um importante passo da SAP/MAPA no atendimento às recomendações da autoridade sanitária da Comunidade Europeia, para adequação da etapa primária da cadeia produtiva, visando a reabertura de exportações de produtos da pesca a este bloco econômico”, destaca a Secretaria de Aquicultura e Pesca da Pasta.

Foi emitida também a certificação para a embarcação pesqueira Yago F, de Santa Catarina, por atender aos critérios e requisitos de boas práticas higiênico-sanitárias a bordo previstos na Portaria SAP-MAPA nº 310, de 24 de dezembro de 2020.

Desta forma, a embarcação pode fornecer matéria-prima para processamento de produtos da pesca destinados ao mercado nacional e internacional, com exceção da União Europeia.

Fonte e foto: MAPA, adaptador pela equipe feed&food

Veja também

BRF quer liderar mercado de pratos prontos, aumentar presença internacional15/12/20 A BRF anunciou na terça-feira (08) um plano de crescimento que visa elevar a receita líquida para R$ 100 bilhões em 2030, com aumento da participação no mercado de pratos prontos (ready meals), de produtos de valor agregado e da presença local em mercados no exterior. “Vamos continuar oferecendo alimentos cada vez mais práticos, convenientes e com......

Voltar para Notícias (pt)