24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Agosto de 2021 às 09h58

Dália Alimentos reabilita para o abate Halal

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Por videoconferência, a unidade frigorífica de frangos da Cooperativa Dália Alimentos, localizada em Arroio do Meio, recebeu a...

Por videoconferência, a unidade frigorífica de frangos da Cooperativa Dália Alimentos, localizada em Arroio do Meio, recebeu a auditoria de manutenção da Certificação Halal. O certificado, que concede à planta aptidão para exportar produto de origem avícola a países de ascendência muçulmana, foi renovado com êxito no dia 11 de agosto.
A auditoria ocorreu online, devido à pandemia, e reuniu membros do Comitê Halal Dália Alimentos e auditores da CDIAL HALAL, filial do Grupo CDIAL, empresa referência global em Certificação Halal, auditor líder técnico, Marawan Rachad e auditor líder religioso, Juma Momade, que analisaram as documentações e realizaram entrevistas com dois funcionários do setor sangria.
Devido ao trabalho desenvolvido em conformidade com as regras muçulmanas, a Dália Alimentos obteve aprovação na auditoria de manutenção e, portanto, permanece com a certificação do abate Halal. Em agosto de 2020, apenas seis meses após o início das atividades na planta, a indústria já havia conquistado a certificação que, por praxe, deve ser reabilitada a cada 12 meses.
Na visão do gerente da Divisão Frango de Corte, Eduardo Koefender, “a planta frigorífica possui consolidação de padrões, de operações, de procedimentos e a reabilitação quanto à certificação garante e reafirma que a indústria segue corretamente aos ritos da religião islâmica, dos preceitos Halal e está em plena conformidade para exportar carne de frango a essa nação consumidora tão importante e que segue conceitos milenares com obstinação”.
A supervisora da Qualidade, Simone Wollmuth, ressalta ter sido um desafio realizar a auditoria, uma vez que ocorreu pela primeira vez no formato online. “A unidade obteve um bom desempenho, pois dede o início de suas atividades, segue a todos os padrões exigidos, bem como conta com o engajamento de toda a equipe para atender as demandas dos auditores”.
O supervisor Halal, Said El Moutaqi, ressalta que a auditoria de manutenção da certificação esteva totalmente de acordo com o processo que é exigido, assim como as verificações e constatações conforme os requisitos solicitados. “É uma satisfação fazer parte deste trabalho, sempre visando por melhorias no processo. A Dália Alimentos, devido ao frigorífico ser novo, dispor de alta tecnologia empregada, infraestrutura e fluxo nos processos, continuará tendo bons resultados nas próximas auditorias”.
Nos últimos 12 meses, o frango Dália foi exportado à África do Sul e aos Emirados Árabes. A prospecção futura é chegar a demais mercados, como China, Cuba, Egito, Equador, Irã, Japão, México, Peru, República Dominicana, Arábia Saudita, Singapura e Coreia do Sul. “A capacidade da planta é para o abate de 55 mil frangos por dia, mas diante do atual cenário econômico, o abate está em 35 mil cabeças. Nossa projeção é aumentar este volume, mas de acordo com o posicionamento do mercado consumidor, que, felizmente, começa a apresentar reações positivas”, explica Koefender.
Fonte: Assessoria de Imprensa Cooperativa Dália Alimentos
Foto: Rudimar Piccinini/Divulgação

Veja também

BRF tem perspectiva positiva para 2º semestre18/08/21 A BRF espera uma melhora no cenário no Brasil para a companhia no segundo semestre, com retomada do consumo e adequação dos preços dos produtos aos custos de produção, informaram executivos da companhia em teleconferência com analistas na semana passada. “Estamos absolutamente confiantes na retomada do consumo, na retomada da economia”, disse o......
Vibra anuncia investimento em Soledade28/04/21 A Vibra, uma das principais produtoras e exportadoras brasileira de carne de frango, anunciou a aquisição de uma nova unidade de produção no município de Soledade, Rio Grande do Sul. A operação ainda......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!