de 21 a 23 de Março de 2023

Visitação gratuita para profissionais do setor

Pavilhão Anhembi - São Paulo
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 07 de Julho de 2021 às 15h39

Em 2021 embarques de carne de frango alcançam o melhor 1º semestre de todos os tempos

Notícias do Setor (675)
EXPOMEAT 2023 - IV Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal À primeira vista não há nada de excepcional no fato de as exportações de carne de frango in natura terem...

À primeira vista não há nada de excepcional no fato de as exportações de carne de frango in natura terem completado o primeiro semestre de 2021 com aumento em relação ao mesmo semestre do ano passado. Afinal, há um ano, devido à pandemia, esse foi um dos períodos mais críticos enfrentados pelo setor. Assim, seria natural que os embarques deste ano fossem maiores.

Mas não é bem assim. Pois o volume exportado neste primeiro semestre não só aumentou em relação ao mesmo semestre de 2020, como também representou o melhor primeiro semestre de todos os tempos para as exportações brasileiras de carne de frango.

Tem mais, porém. Porque, considerados também os embarques do segundo semestre, este foi o terceiro melhor desempenho de todos os tempos, pois o volume exportado no período ficou aquém, apenas, dos 2,092 milhões de toneladas do segundo semestre de 2015 e dos 2,103 milhões de toneladas do segundo semestre de 2018.

Vale observar, adicionalmente, que o volume total exportado no semestre correspondeu a uma média diária de 16.821 toneladas embarcadas em 123 dias úteis. Como o segundo semestre é mais longo (128 dias úteis), mantida a média atual no restante do ano o volume destes próximos seis meses poderá, além de bater todos os recordes semestrais anteriores, superar pela primeira vez a barreira dos 4 milhões de toneladas, volume ainda não alcançado pela carne de frango in natura. A projeção, por ora, é de algo em torno dos 4,220 milhões de toneladas.

De toda forma, será oportuno acompanhar a evolução das remessas para a Arábia Saudita que, até maio passado, absorveu 11,5% das exportações brasileiras de carne de frango.

 


Fonte: AviSite

Veja também

Exportações de carne de frango sobem 2,8% em 201909/01/20 As exportações brasileiras de carne de frango somaram 4,2 milhões de toneladas em 2019, uma alta de 2,8% em relação ao registrado em 2018, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na terça-feira (07). O faturamento com os embarques ficou em US$ 6,99 bilhões, 6,4% superior ao de 2018. A China foi a maior importadora de......
Pecuária 4.0: Inteligência artificial auxilia na produtividade de pastagens no Brasil27/10/20Luciano Almeida* O Brasil conta com cerca de 215 milhões de bovinos, de acordo com dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Para manter O mercado brasileiro está recebendo, a partir deste mês, a tecnologia mais moderna do mundo para o manejo fitossanitário aéreo de pastagens para pecuária. Três aeronaves foram equipadas com um dispositivo que captura......

Voltar para Notícias (pt)