21 A 23
DE SETEMBRO DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 06 de Julho às 16h15

Indústria da reciclagem animal e sua relevância para o setor durante a crise, segundo a Embrapa

Notícias do Setor (220)
EXPOMEAT 2021 Brasil recicla 99% dos resíduos derivados de estabelecimentos de abate e varejistas De acordo com informações da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa), a indústria com...

Brasil recicla 99% dos resíduos derivados de estabelecimentos de abate e varejistas

De acordo com informações da Empresa Brasileira de Pesquisa em Agropecuária (Embrapa), a indústria com maior potencial de reciclagem no país é da reciclagem animal, na qual o Brasil recicla 99% dos resíduos derivados de estabelecimentos de abate e varejistas. Os Estados de São Paulo, Paraná, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Mato Grosso, Goiás e Mato Grosso do Sul detêm 72% do total de instalações.

Graças a tecnologia, é possível reciclar tais materiais de forma limpa e segura. Durante esta pandemia, a indústria de reciclagem animal se manteve, mostrando sua força, e é por isso que não somente o Brasil, mas os Estados Unidos e os países europeus consideram a reciclagem animal tão relevante quanto a produção e a distribuição de carne para consumo humano.

Os pesquisadores do Centro de Inteligência da Carne (CiCarne) descrevem o funcionamento dessa indústria e seu impacto no Boletim CiCarne, semana 20 a 26 de junho, em “Reciclagem animal: uma atividade essencial, segura e sustentável”.

Fonte: Embrapa

Veja também

Exportações de carne de frango sobem 2,8% em 201909/01 As exportações brasileiras de carne de frango somaram 4,2 milhões de toneladas em 2019, uma alta de 2,8% em relação ao registrado em 2018, informou a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na terça-feira (07). O faturamento com os embarques ficou em US$ 6,99 bilhões, 6,4% superior ao de 2018. A China foi a maior importadora de......

Voltar para Notícias (pt)