EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 20 de Abril às 12h00

JBS adquire produtora europeia de alimentos de proteína vegetal

Notícias do Setor (667)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br A JBS anunciou nesta segunda-feira (19) que adquiriu a totalidade das...

Conheça outras notícias do setor: www.carnetec.com.br

A JBS anunciou nesta segunda-feira (19) que adquiriu a totalidade das ações da Vivera, a terceira maior produtora de alimentos à base de proteína vegetal da Europa, por 341 milhões de euros.

A aquisição inclui três unidades de produção e um centro de pesquisa e desenvolvimento localizado na Holanda.

A Vivera oferece um portfólio de produtos com marca própria, além de produtos private label, em mais de 25 países com relevante participação de mercado na Holanda, Reino Unido e Alemanha, segundo a JBS.

“É um passo importante para o fortalecimento da nossa plataforma global de proteína vegetal. A Vivera traz musculatura para a JBS no setor de plant-based com conhecimento tecnológico e capacidade de inovação”, disse o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni, em comunicado.

A transação já foi aprovada pelo Conselho de Administração da JBS e está sujeita à aprovação dos órgãos de concorrência.

A JBS disse que manterá a Vivera como uma unidade de negócios autônoma.

“Juntar forças com a JBS nos dá acesso a recursos significativos e capacidades para acelerar nossa atual trajetória de forte crescimento”, disse o presidente da Vivera, Willem van Weede.Executivos da JBS disseram em março que a empresa continuaria com foco no crescimento orgânico, ampliando a capacidade operacional, e também via aquisições em 2021.

Veja também

Exportações do agro superaram US$ 100 bi em 202012/01 Alcançando a segunda melhor marca histórica, o agronegócio brasileiro gerou uma receita de US$ 100,8 bilhões em 2020, saldo que representa uma alta de 4% em comparação com 2019, de acordo com dados da Secretaria de Comércio Exterior (Secex) compilados pelo Insper. Carnes e soja estiveram entre os destaques. O bom desempenho do setor agropecuário brasileiro......

Voltar para Notícias (pt)