EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 30 de Março às 12h37

Marfrig anuncia CEO para joint venture PlantPlus Foods

Notícias do Setor (667)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig Global Foods anunciou na segunda-feira (29) a nomeação de John Pinto para o cargo de presidente executivo (CEO) da...

A Marfrig Global Foods anunciou na segunda-feira (29) a nomeação de John Pinto para o cargo de presidente executivo (CEO) da PlantPlus Foods, joint venture entre a companhia e a Archer Daniels Midland Company (ADM).

John Pinto atuava até então na The Coca-Cola Company, onde trabalhou como vice-presidente de Active Hydration, segundo comunicado divulgado pela Marfrig.

O executivo possui mais de duas décadas de experiência nas áreas de marketing, planejamento estratégico, inovação e branding na Coca-Cola no México, Brasil, Costa Rica e Estados Unidos.

“Estou pronto para liderar os esforços conjuntos e oferecer uma ampla gama de produtos de base vegetal, apoiados por tecnologia, escala e experiência incomparáveis. Vamos acelerar nossos lançamentos em 2021”, disse ele.

Além do CEO, a Marfrig também contratou Alcira Borras para o cargo de diretora financeira (CFO) da PlantPlus; Rebecca Shapiro, como diretora de marketing (CMO); Beatriz Hlavnicka, como chefe de Marketing para a América do Sul; George Pereira, como chefe de Vendas para América do Sul; e Glenn Coombs, como chefe de Vendas para a América do Norte.

A Marfrig anunciou a criação da PlantPlus Foods, uma joint venture para a produção e comercialização de produtos de base vegetal nos canais de varejo e food service nas Américas do Sul e do Norte, em maio do ano passado.

A Marfrig disse na segunda-feira (29) que o objetivo da PlantPlus Foods, sediada em Chicago, nos Estados Unidos, é ampliar opções de produtos vegetais voltados ao público consumidor que se identifica com o estilo de vida flexitariano.


Fonte: Carnetec

 

Veja também

Exportações de carne bovina sobem 21% em maio09/06/20 As exportações brasileiras de carne bovina subiram 21% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 183 mil toneladas, segundo informações compiladas pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A receita com as exportações em maio subiu 35% para US$ 780 milhões, impulsionada principalmente......

Voltar para Notícias (pt)