09 A 11
DE novembro DE 2021

Das 14h às 20h

Pavilhão de Exposições Anhembi - São Paulo/SP

Notícias

Postado em 30 de Junho às 11h38

Marfrig compra terreno para construir frigorífico no Paraguai

Notícias do Setor (579)
EXPOMEAT 2021 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig disse na quinta-feira (24) que comprou terreno para a construção de uma unidade frigorífica na cidade Yby...

A Marfrig disse na quinta-feira (24) que comprou terreno para a construção de uma unidade frigorífica na cidade Yby Yaú, no departamento de Concepción, no Paraguai.

A compra do terreno marca a entrada da companhia no país, em parceria com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne anunciada em 2020, disse a Marfrig em comunicado.

As obras do frigorífico irão começar entre janeiro e fevereiro de 2022, com previsão de conclusão no mesmo ano.

A nova planta frigorífica terá capacidade para abater cerca de 1,2 mil cabeças de gado por dia e deverá gerar 6 mil empregos diretos e indiretos.

A Marfrig já possui operações no Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Chile, e seus produtos estão presentes em cerca de cem países.

Quando anunciou a parceria com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne, em setembro do ano passado, a Marfrig disse que os investimentos no Paraguai poderiam atingir US$ 100 milhões em até 24 meses.
A empresa não informou nesta semana quanto está investindo no frigorífico que construirá no país.

Fonte: CarneTec

Veja também

BRF começa a adaptar fábricas à era digital04/11/20 Quando foi contratado pela Perdigão, há 17 anos, o administrador Antonio Carlos Cesco se ocupava da emissão de notas fiscais em Videira, município catarinense onde surgiu a empresa que daria origem à BRF. Quase duas décadas depois, cabe ao executivo liderar - e acelerar - a transformação da fabricante de alimentos rumo ao mundo digital. De Curitiba, onde......

Voltar para Notícias (pt)