EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Em breve divulgaremos a nova data que está sendo negociada junto ao Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 30 de Junho às 11h38

Marfrig compra terreno para construir frigorífico no Paraguai

Notícias do Setor (664)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Marfrig disse na quinta-feira (24) que comprou terreno para a construção de uma unidade frigorífica na cidade Yby...

A Marfrig disse na quinta-feira (24) que comprou terreno para a construção de uma unidade frigorífica na cidade Yby Yaú, no departamento de Concepción, no Paraguai.

A compra do terreno marca a entrada da companhia no país, em parceria com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne anunciada em 2020, disse a Marfrig em comunicado.

As obras do frigorífico irão começar entre janeiro e fevereiro de 2022, com previsão de conclusão no mesmo ano.

A nova planta frigorífica terá capacidade para abater cerca de 1,2 mil cabeças de gado por dia e deverá gerar 6 mil empregos diretos e indiretos.

A Marfrig já possui operações no Brasil, Estados Unidos, Argentina, Uruguai e Chile, e seus produtos estão presentes em cerca de cem países.

Quando anunciou a parceria com a Associação Paraguaia de Produtores e Exportadores de Carne, em setembro do ano passado, a Marfrig disse que os investimentos no Paraguai poderiam atingir US$ 100 milhões em até 24 meses.
A empresa não informou nesta semana quanto está investindo no frigorífico que construirá no país.

Fonte: CarneTec

Veja também

Dona da Pif Paf quer garantir 100% das aves livres de gaiolas neste ano01/09 A Rio Branco Alimentos, dona da Pif Paf, está trabalhando em um modelo de governança para ampliar práticas de bem-estar animal, informou a empresa em seu Relatório de Sustentabilidade divulgado na quinta-feira (26). “Está previsto para 2021 um modelo de governança que visa a alavancagem de ações e boas práticas de bem-estar animal com a......

Voltar para Notícias (pt)