EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 14 de Outubro às 14h35

Pif Paf inicia integração da Uniaves, processamento de aves aumentará 30%

Notícias do Setor (667)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A integração da operação entre Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, e Uniaves foi...

A integração da operação entre Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, e Uniaves foi iniciada na sexta-feira (01) e será realizada de forma gradativa e com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas atividades de ambas, informou a Pif Paf em comunicado no mesmo dia.

Com a aquisição da capixaba Uniaves pela companhia mineira, a capacidade de processamento de aves do grupo será ampliada em 30%, em um primeiro momento, promovendo a expansão acelerada das atividades no Brasil e no exterior, revelou a Pif Paf.

A compra foi concluída sem restrições após aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em agosto, conforme o comunicado. Ambas são agora "uma única empresa".

Neste período de integração, serão identificadas e implementadas as potencialidades e sinergias em toda a cadeia para a construção de uma base sólida para o crescimento. Sob a gestão da Pif Paf, o nome e o funcionamento normal da Uniaves serão mantidos.

A transação dá sequência à execução do plano estratégico de crescimento sustentável da Rio Branco Alimentos, que é dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, Pescanobre, entre outras.

A Uniaves oferece 85 produtos, em diferentes linhas e segmentos, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países.

Já a Pif Paf, uma das principais empresas de alimentos do Brasil, atua há 53 anos nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre cortes de frango, pescado, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros.

Fonte: CarneTec

Veja também

Exportações de carne bovina sobem 21% em maio09/06/20 As exportações brasileiras de carne bovina subiram 21% em maio, na comparação com o mesmo mês do ano passado, chegando a 183 mil toneladas, segundo informações compiladas pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo). A receita com as exportações em maio subiu 35% para US$ 780 milhões, impulsionada principalmente......
Cobb-Vantress atualiza Manual de Processamento de Aves07/04 Melhorar o processo de abate, os rendimentos finais dos abatedouros e a qualidade de carne são os principais objetivos do Manual de Processamento de Aves, atualizado pela Cobb-Vantress, anunciou o médico veterinário e especialista em......

Voltar para Notícias (pt)