24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 14 de Outubro de 2021 às 14h35

Pif Paf inicia integração da Uniaves, processamento de aves aumentará 30%

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A integração da operação entre Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, e Uniaves foi...

A integração da operação entre Rio Branco Alimentos, também conhecida como Pif Paf Alimentos, e Uniaves foi iniciada na sexta-feira (01) e será realizada de forma gradativa e com total respeito aos colaboradores, fornecedores, clientes, consumidores, à comunidade e aos demais parceiros envolvidos nas atividades de ambas, informou a Pif Paf em comunicado no mesmo dia.

Com a aquisição da capixaba Uniaves pela companhia mineira, a capacidade de processamento de aves do grupo será ampliada em 30%, em um primeiro momento, promovendo a expansão acelerada das atividades no Brasil e no exterior, revelou a Pif Paf.

A compra foi concluída sem restrições após aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em agosto, conforme o comunicado. Ambas são agora "uma única empresa".

Neste período de integração, serão identificadas e implementadas as potencialidades e sinergias em toda a cadeia para a construção de uma base sólida para o crescimento. Sob a gestão da Pif Paf, o nome e o funcionamento normal da Uniaves serão mantidos.

A transação dá sequência à execução do plano estratégico de crescimento sustentável da Rio Branco Alimentos, que é dona das marcas Pif Paf, Fricasa, Club V, Ladelli, Flip, Pescanobre, entre outras.

A Uniaves oferece 85 produtos, em diferentes linhas e segmentos, comercializados no varejo tradicional e no food service, além de serem exportados para diversos países.

Já a Pif Paf, uma das principais empresas de alimentos do Brasil, atua há 53 anos nas cadeias de produção de aves e suínos. Seu mix de produtos contempla mais de 900 itens, entre cortes de frango, pescado, embutidos, massas, pães de queijo, alimentos à base de plantas, entre outros.

Fonte: CarneTec

Veja também

BRF começa a adaptar fábricas à era digital04/11/20 Quando foi contratado pela Perdigão, há 17 anos, o administrador Antonio Carlos Cesco se ocupava da emissão de notas fiscais em Videira, município catarinense onde surgiu a empresa que daria origem à BRF. Quase duas décadas depois, cabe ao executivo liderar - e acelerar - a transformação da fabricante de alimentos rumo ao mundo digital. De Curitiba, onde......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!