EXPOMEAT
de 15 a 17 de Março de 2022

Das 14h às 20h
Pavilhão de Exposições Anhembi

Notícias

Postado em 05 de Outubro de 2020 às 16h08

Unidade de Concórdia da BRF é habilitada para exportar carne suína ao Vietnã

Notícias do Setor (667)
EXPOMEAT 2022 - lll Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A planta de Concórdia (SC) da BRF foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal...

A planta de Concórdia (SC) da BRF foi habilitada pelo Departamento de Saúde Animal do Vietnã (Department of Animal Health-DAH) para exportar cortes suínos para o país do Sudeste Asiático. A autorização foi publicada no site do DAH, informou a companhia na quarta-feira (30).

O adido agrícola da embaixada do Brasil em Hanoi, Tiago Charão de Oliveira, enviou o comunicado para o Ministério da Agricultura, que nos próximos dias deve publicar a habilitação da unidade catarinense nos sites oficiais do Mapa, segundo a nota da BRF.

O vice-presidente de Relações Institucionais, Jurídico e Compliance da BRF, Bruno Ferla, disse que essa habilitação tem importância estratégica por conta do mercado vietnamita, onde o consumo de proteína animal vem crescendo em maior ritmo entre os países da região.

“O Vietnã é um país que tem atraído muitos investimentos de empresas, gerando aumento na renda per capita da população e, por consequência, maior consumo de produtos suínos”, destacou Ferla na nota. “A BRF trabalha com prioridade nesse mercado, ampliando a presença da companhia na Ásia e na preparação das plantas para futuras habilitações, a fim de atender às demandas crescentes.”

Com mais de 6 mil colaboradores, a planta de Concórdia já exporta cortes de suínos para Hong Kong e Filipinas, no Sudeste Asiático, e para a África do Sul.

Fonte: Carnetec
 

Veja também

Exportação de carne suína supera em mais de 20% resultado de fevereiro de 202002/03 De acordo com informações da Secretaria de Comércio Exterior (Camex) do Governo Federal, divulgadas nesta segunda-feira (1), as exportações de carne suína fresca, congelada ou resfriada no mês de fevereiro superaram em mais de 20% os resultados de arrecadação e volume registrados em fevereiro de 2020. Segundo o analista de SAFRAS & Mercado,......

Voltar para Notícias (pt)