24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 02 de Março de 2021 às 10h40

Unidade de suínos da BRF em Campos Novos consolida vocação exportadora

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Como uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF tem unidades-chave para levar a sua produção a outros países. A...

Como uma das maiores companhias de alimentos do mundo, a BRF tem unidades-chave para levar a sua produção a outros países. A planta de Campos Novos (SC), que em 2021 completa dez anos de atividade, conquistou esse posto: consolidou-se como uma das principais unidades de exportação do estado para quatro continentes, disse a BRF em nota.

A planta, localizada no meio-oeste catarinense, tem o maior número de habilitações para a venda de produtos suínos no estado. Entre os países que recebem os 149 SKUs (Stock Keeping Unit, uma espécie de identidade de cada item), estão África do Sul, Argentina, Chile, China, Cingapura, Coreia do Sul, Haiti, Japão, Rússia, Ucrânia e Uruguai. Hong Kong, o território autônomo no sudeste da China, também consome os cortes da BRF.

Alguns países da Ásia têm preferência por cortes específicos. Campos Novos é a única unidade da BRF habilitada a exportar para a Coreia do Sul, onde são consumidos, segundo a BRF, mais de 31 kg de carne suína per capita por ano e o mercado gosta mais do corte de barriga piano.

O levantamento da BRF continua: na China, o consumo anual por pessoa é de quase 23 kg, com destaque para miúdos, pernil, paleta e costela, e, no Japão, de 16 kg. No Brasil, a média de consumo é de 15,3 kg per capita.

Projetada para atender aos principais mercados mundiais, a unidade de Campos Novos ocupa 172 hectares, com 32 mil m² de área construída. Conta com quase 1,8 mil colaboradores.

Fonte: CarneTec

Veja também

Ano deve ser positivo para pecuária, diz especialista12/01/21 De acordo com Sérgio Ribas Moreira, diretor comercial do Serviço Brasileiro de Certificações (SBC), os dados demonstram a qualidade da carne brasileira e a confiança dos mercados internacionais no nosso produto e, com isso, esse ano de 2021 deve ser bastante positivo para o setor brasileiro. “A conta foi muito positiva para o produtor e frigorífico exportador. Hoje,......
Minerva espera maior demanda doméstica e na China no 4º tri09/11/20 A Minerva Foods espera que as demandas chinesa e brasileira por carne bovina aumentem no quarto trimestre com a retomada do consumo no segmento de food service e a tendência de crescimento observada sazonalmente neste período do ano, informaram......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!