24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 15 de Dezembro de 2020 às 11h32

Abate de bovinos cai, de frangos sobe e de suínos é recorde no 3T

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Os abates de bovinos no Brasil tiveram queda de 9,5% no terceiro trimestre, na comparação com um ano antes, a 7,69 milhões de...

Os abates de bovinos no Brasil tiveram queda de 9,5% no terceiro trimestre, na comparação com um ano antes, a 7,69 milhões de cabeças, o resultado mais baixo já registrado para o período desde 2016, informou o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Na comparação com o segundo trimestre deste ano, os abates de bovinos no Brasil tiveram alta de 4,6%.

Os abates de bovinos têm apresentado queda na comparação anual em momento de baixa disponibilidade de gado pronto para abate, redução no consumo doméstico de carne bovina, embora haja crescimento das exportações do produto.

Já os abates de frangos e suínos subiram 2,8% e 8,1% no terceiro trimestre, respectivamente, quando comparados ao mesmo período do ano passado.

O Brasil abateu 1,51 bilhão de cabeças de frango de julho a setembro deste ano, 7% a mais que no segundo trimestre, sinalizando recuperação após um período de distanciamento social.

O número de cabeças de frango abatidas no terceiro trimestre ficou próximo do patamar recorde atingido no primeiro trimestre deste ano, quando medidas de distanciamento social ainda não tinham sido implementadas no país.

Os abates de suínos somaram 12,71 milhões no terceiro trimestre, alta de 4,5% em relação ao segundo trimestre e um recorde para a série histórica iniciada em 1997.

Os picos na atividade de abate de suínos ocorreram em julho e agosto, meses mais frios do ano, quando o consumo interno de carne suína geralmente aumenta. “Além disso, o desempenho recorde das exportações de carne suína no período também contribuiu com o resultado do setor”, disse o IBGE em nota.


Fonte: Carnetec

 

Veja também

Carnes/China: importação aumenta 74% em abril ante abril/19, para 920 mil toneladas01/06/20 As importações chinesas de carnes e miúdos totalizaram 860 mil toneladas em abril deste ano, volume 74,1% maior que o adquirido em igual mês do ano anterior, informou nesta manhã o Departamento de Alfândegas da China (GACC, na sigla em inglês). A despesa com a importação do produto aumentou 91,6%, atingindo US$ 2,704 bilhões no mês. Em......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!