24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 19 de Abril às 10h41

Abertura de mercado na Coreia do Sul para exportação de produtos à base de camarão

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Com a recente abertura, o agronegócio brasileiro alcançou sua 106ª expansão comercial em 50 países desde o...

Com a recente abertura, o agronegócio brasileiro alcançou sua 106ª expansão comercial em 50 países desde o início do ano passado

O governo brasileiro acolheu com satisfação a decisão da Coreia do Sul de autorizar as exportações brasileiras de dez produtos à base de camarão para aquele mercado, sem a necessidade de emissão de Certificado Sanitário Internacional (CSI).

Poderão ser comercializados camarões não-quarentenários em diversas formas: sem cabeça, descascados, eviscerados ou não, com ou sem cauda, cozidos ou crus, todos disponíveis congelados ou resfriados. As variedades incluem o camarão Ebi (para sushi), camarão com cabeça e casca, camarão Torpedo (empanado), camarão temperado e um mix de camarão com pedaços de peixe.

Os estabelecimentos brasileiros interessados em exportar os produtos devem ser previamente registrados no Ministério da Segurança dos Alimentos e Medicamentos da Coreia do Sul. O registro pode ser realizado tanto pelo importador sul-coreano quanto pelo exportador brasileiro.

Trata-se do segundo mercado aberto pela Coreia do Sul em menos de um mês. No início de abril, o país autorizou a exportação pelo Brasil de subprodutos de origem animal (farinhas e gorduras de aves) destinados à alimentação animal.

Em 2023, a Coreia do Sul foi o oitavo maior destino dos produtos agrícolas brasileiros, com exportações que somaram US$ 3,37 bilhões. Nos primeiros três meses deste ano, as vendas brasileiras desses produtos para o mercado sul-coreano alcançaram US$ 646 milhões.

Com a recente abertura, o agronegócio brasileiro alcançou sua 106ª expansão comercial em 50 países desde o início do ano passado. O resultado positivo alcançado é fruto dos esforços conjuntos entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).

Fonte: MAPA
Categoria: Agricultura e Pecuária

Veja também

Norma estabelece práticas para bem-estar de suínos, alojamentos sustentáveis06/01/21 O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) publicou neste mês uma norma que estabelece parâmetros para o bem-estar de suínos. A Instrução Normativa nº 113 foi publicada no Diário Oficial da União do último dia 18 de dezembro, visando melhorar o bem-estar dos animais, gerar melhores respostas imunológicas e uso......
BRF reduz emissão de CO2 em sua frota agropecuária09/06/22 A BRF reduziu, em 2021, mais de 1.500 kg de CO2 na operação logística de sua frota agropecuária nos segmentos de aves, suínos e rações, informou a companhia na quarta-feira (01). A iniciativa está em......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!