24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 11 de Março às 11h59

Aurora Coop recebe comitiva do mais exigente mercado para carne suína do mundo

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A importadora de carnes do Japão, a NH Foods, e da rede de restaurantes Maisen conheceu, na última semana, duas unidades de...

A importadora de carnes do Japão, a NH Foods, e da rede de restaurantes Maisen conheceu, na última semana, duas unidades de processamento de cortes especiais para exportação da Aurora Coop, em Chapecó (SC), informou a cooperativa na segunda-feira (4). O grupo esteve em uma unidade frigorífica de aves e em outra de suínos com a finalidade de acompanhar o trabalho desenvolvido para atender à especificidade dos produtos ao mercado japonês.

A Aurora Coop é a principal fornecedora de carnes suínas e de aves para a NH Foods, que processa e distribui para cadeia de restaurantes, demais players do food service, além de supermercados.

Os membros da comitiva foram recebidos pelo diretor-presidente Aurora Coop, Neivor Canton, pelo diretor de Mercado Externo Dilvo Casagranda, pelo trader para o mercado japonês Waldemiro M. Junior e pelo pesquisador Rogério Alexandre da Silva.

Fizeram parte do grupo o diretor da NH Foods, Shuichi Toda; o CEO da Maisen, Katsuhide Kunihiro; o gerente de compras da Maisen, Toshiyuki Suzuki; o presidente da NH Foods Chile, Shuhei Hamada; o supervisor do Departamento Frozen Pork da NH Foods, Tomohide Hashi; o representante de vendas da NH Foods Chile, Arisa Kawabata; e da prime trading, Kenzo Nakata e Anderson Suzuki.

Dilvo Casagranda explicou que, desde 2018, a Aurora Coop trabalha intensamente para atender às exigências do mercado japonês. “A iniciativa faz parte de um projeto realizado em parceria com a NH Foods, que oferece apoio técnico e orienta sobre suas necessidades. A Aurora Coop busca atender a essas demandas e conquistar espaço no mercado japonês”, disse o executivo em nota.

O diretor salientou, ainda, a importância dessa parceria para a Aurora Coop e para o Brasil, por ser um mercado que se mantém estável e consolidado. "O Japão é um grande importador de carne suína e demanda produtos muito específicos, que necessitam investimento expressivo e trabalho intenso." Para atender à demanda do mercado japonês, a Aurora Coop investiu R$ 40 milhões em estrutura física em uma de suas unidades chapecoenses. O investimento contemplou uma sala específica para produzir cortes ao Japão, que ocupa mais de 400 pessoas.

A carne suína processada pela Aurora Coop fez parte, em 2023, de 22,23% das exportações brasileiras com grande representatividade no setor de proteínas importadas pelo Japão. “O cliente veio conhecer os procedimentos da Aurora Coop e demonstrou satisfação com o que está recebendo. Elogiou os produtos específicos que adquire conosco e comentou que somos o principal fornecedor. Isso é motivo de orgulho, especialmente em um mercado reconhecido como o mais exigente da carne suína no mundo”, evidenciou o responsável pelas vendas no mercado japonês, Waldemiro Junior, na mesma nota.

O diretor da NH Foods, Shuichi Toda, destacou a evolução da cooperação com a Aurora Coop desde 2018 e mencionou o expressivo progresso até 2024. “Quando firmamos a parceria, o pedido era de cerca de 300 toneladas mensais. Hoje, durante a visita, recebemos a informação de que, neste ano, conseguiremos atingir o volume de aproximadamente 3 mil toneladas por mês.”

O dirigente também frisou que a empresa parceira (Maisen) utiliza o produto Aurora há mais de três anos e vem aumentando o volume da marca em razão da excelência e qualidade. “A Maisen surgiu em 1965. Seu principal produto é o sanduíche de filezinho empanado – o mais vendido no Japão. Quarenta e três por cento das matérias-primas desse produto são fornecidos pela Aurora Coop”, disse o CEO da Maisen, Katsuhide Kunihiro.

Representantes da maior importadora de carnes do Japão conheceram duas unidades de processamento de cortes da Aurora Coop, em Chapecó/SC (Foto: MB Comunicação)

Fonte: Carnetec

Veja também

Gastos com nutrição sobem e custos de produção de aves e suínos têm nova alta23/11/17 Os custos mensais de produção de suínos e de frangos de corte calculados pela Central de Inteligência de Aves e Suínos da Embrapa (Cias) voltaram a registrar aumentos, desta vez no mês de outubro. O ICPFrango/Embrapa subiu 2,74%, e fechou o mês em 183,17 pontos. Já o ICPSuíno/Embrapa encerrou o décimo mês do ano com elevação um......
BRF reduz emissão de CO2 em sua frota agropecuária09/06/22 A BRF reduziu, em 2021, mais de 1.500 kg de CO2 na operação logística de sua frota agropecuária nos segmentos de aves, suínos e rações, informou a companhia na quarta-feira (01). A iniciativa está em......
Exportações de carne de frango crescem 34,9% em abril12/05/19 As exportações brasileiras de carne de frango (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 338,9 mil toneladas em abril, informa a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!