24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Setembro de 2021 às 10h50

Frigol implanta rastreabilidade para 100% de fornecedores diretos

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Frigol disse que está rastreando 100% dos seus fornecedores diretos de gado após concluir a primeira etapa de seu programa de...

A Frigol disse que está rastreando 100% dos seus fornecedores diretos de gado após concluir a primeira etapa de seu programa de controle de origem.

Todos os produtos in natura da empresa contam agora com um código QR na embalagem com informações sobre as fazendas que originaram o produto e sua situação perante os órgãos ambientais e trabalhistas, disse a empresa em comunicado.

“É um avanço importante no controle de origem e transparência. Já estamos caminhando para o aprimoramento desse projeto que é o monitoramento dos fornecedores indiretos”, disse o CEO da Frigol, Marcos Câmara.

A conclusão da primeira etapa do programa de controle de origem contempla as quatro plantas da empresa em São Paulo e no Pará.

A Frigol utiliza blockchain para verificação e registro do gado e usa inteligência artificial para classificação das peças. Os pecuaristas fornecedores também têm acesso às informações por meio de aparelhos celulares.

Empresas de carnes brasileiras têm investido mais fortemente em aumentar a rastreabilidade da cadeia de produção após pressão de investidores internacionais nos últimos anos, cobrando responsabilidade da indústria em relação ao desmatamento de biomas como a Amazônia e o Pantanal por fornecedores indiretos.

A JBS, a Minerva e a Marfrig rastreiam 100% de seus fornecedores diretos e já informaram que utilizam sistemas para avançar no monitoramento dos indiretos.

Fonte: CarneTec

Veja também

Egito aprova importação de produtos termoprocessados de aves do Brasil28/07/20 O Egito aprovou a importação de produtos termoprocessados de aves produzidos no Brasil, informou o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) em comunicado na quinta-feira (23). Quarenta plantas brasileiras estão habilitadas a exportar frango inteiro para o Egito, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). O Mapa disse que......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!