24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 09 de Outubro de 2023 às 16h03

Índice global de preços de carnes cai 1% em setembro

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e...

O índice global de preços de carnes da Organização das Nações Unidas para a Agricultura e Alimentação (FAO) caiu 1% em setembro, ante agosto, com redução nos preços de todos os tipos de carnes com exceção da carne bovina, segundo a FAO em comunicado na sexta-feira (6).

Esta foi a terceira queda mensal consecutiva do índice, que ficou em 114,2 pontos em setembro, 5% abaixo do registrado em setembro do ano passado.

Os preços da carne suína caíram impactados por fraca demanda de importação por parte dos principais países compradores, principalmente a China, e ampla oferta global.

A grande disponibilidade de carne de frango por grandes produtores, principalmente o Brasil, também levou ao declínio dos preços da proteína em setembro.

Os preços de carne ovina caíram pelo quinto mês seguido, mas em um ritmo mais lento, pressionados pela elevada oferta da Austrália, apesar da procura da China e do Oriente Médio.

Já a forte demanda por importação de carne bovina, especialmente nos Estados Unidos, levou a uma recuperação nos preços internacionais da proteína, apesar da elevada oferta de exportação do Brasil e Austrália.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportação de carne suína cresce 54,5% em 202015/09/20 Levantamentos da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) mostram que as exportações brasileiras de carne suína (considerando todos os produtos, entre in natura e processados) totalizaram 98,5 mil toneladas em agosto. Com este número, os embarques do setor superam em 89,2% o volume registrado no mesmo mês de 2019, com 52 mil toneladas. A receita em......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!