24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 04 de Setembro de 2023 às 11h35

Israel abre mercado para carne de frango brasileira

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Israel concordou em abrir o mercado para a carne de frango brasileira, após negociações com autoridades brasileiras ao longo da...

Israel concordou em abrir o mercado para a carne de frango brasileira, após negociações com autoridades brasileiras ao longo da semana, segundo informações divulgadas pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa).

“O Brasil torna-se, assim, o primeiro país do mundo a exportar carne de frango para o mercado israelense, o que atesta o alto nível de credibilidade e confiança do sistema brasileiro de defesa agropecuária”, disse o Mapa em comunicado.

Israel é um dos maiores consumidores de carne de frango do mundo, com consumo per capita de 42,5 quilos por ano, segundo a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA).

Com 9,5 milhões de habitantes, Israel consumiu mais de 600 mil toneladas de carne de frango anuais nos últimos anos, segundo o Ministério da Agricultura israelense (MOAG). A expectativa é de que a demanda pela carne de frango no país suba para mais de 700 mil toneladas anuais até 2026, segundo a ABPA.

“Há boas expectativas quanto ao fluxo de exportações para este mercado, que projeta um aumento na necessidade de consolidação de parceiros para complementar a oferta local de produtos, para o fornecimento em um segmento específico, o kosher”, disse o presidente da ABPA, Ricardo Santin, em nota.

“É mais uma conquista relevante sob a liderança do ministro Carlos Fávaro, ampliando a presença internacional da carne de frango do Brasil.”



Fonte: Carnetec

Veja também

IAPAR desenvolve ferramenta de reconhecimento facial em bovinos14/02/22 Na busca pela constante evolução do setor produtivo, uma pesquisa iniciada em 2019, pelo então estudante de Engenharia da Computação, Lucas Nolasco e seu orientador, o pesquisador João Ari Gualberto Hill, aponta nova forma de lidar com animais de produção, o projeto: “Reconhecimento Facial em Bovinos”. Ação ocorreu por meio do......
Mercado interno de carne bovina dá sinais de recuperação no 3º tri08/11/23 O cenário doméstico para a indústria de carne bovina brasileira começou a apresentar melhora no terceiro trimestre, segundo o relatório Panorama Setorial divulgado pela Minerva Foods na segunda-feira (6). “A......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!