24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Agosto de 2021 às 10h20

JBS diz que continua avaliando oportunidades de aquisições

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A JBS continua avaliando oportunidades de aquisições e crescimento orgânico nos diversos mercados onde atua, disseram executivos...

A JBS continua avaliando oportunidades de aquisições e crescimento orgânico nos diversos mercados onde atua, disseram executivos da companhia em teleconferência com analistas na quinta-feira (12).
“É sempre a nossa estratégia, estamos avaliando a todo momento oportunidades de aquisições, seja nos Estados Unidos, seja fora dos EUA”, disse o presidente global da JBS, Gilberto Tomazoni.
“E tem dois componentes que são fundamentais: primeiro tem que ter uma estratégia alinhada com nossa estratégia, ter oportunidades de termos sinergia e melhorar as operações, e tem que ter um valuation (valor) que a gente considera correto e que possa trazer valor para a companhia.”
A JBS está focada principalmente em aumentar o negócio de produtos de valor agregado e de marca em seu portfólio, segundo o executivo.
O presidente da JBS USA, André Nogueira, disse que a JBS tem uma vantagem de poder avaliar oportunidades de aquisições globalmente.
“Essa capacidade de fazer aquisições em vários mercados é uma tremenda vantagem. É praticamente a única empresa que tem isso”, disse Nogueira.
“A gente olha o mercado global, as avaliações, os valores, as sinergias. Estamos olhando nos EUA, no Canadá, no México, na Europa, na Austrália... É uma visão global e a gente vai decidindo baseado nos valores que vai adicionar para a empresa. Eu não vejo nenhuma outra companhia que tem essa capacidade de olhar isso e decidir onde é melhor a aquisição, onde tem mais sinergia, ou se faz sentido a aquisição ou crescimento orgânico.”
A JBS tem investido em novos segmentos de negócios além das proteínas bovina, suína, de frango e ovina.
No fim da semana passada, a empresa anunciou a entrada no negócio de produção de salmão com a compra da australiana Huon Aquaculture, com planos de crescer neste segmento.
Em março, a empresa já havia anunciado a compra da terceira maior produtora de alimentos à base de proteína vegetal da Europa, a Vivera.
Fonte: CarneTec

Veja também

CNA divulga projeções para o agronegócio na China01/09/21 A Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e a InvestSP lançaram, na quarta-feira (25), o Sumário Executivo do China Agricultural Outlook 2021-2030. A análise de mercado, publicada em português, foi elaborada pelas duas entidades a partir de um documento produzido pelo Ministério da Agricultura e Assuntos Rurais da China (Mara) e pela Academia de......
Friboi abre Centro de Distribuição em Goiás23/01/20 A Friboi, empresa do grupo JBS, inaugurou seu 12º Centro de Distribuição (CD) em Aparecida de Goiânia (GO), informou a empresa. O novo centro de 4 mil m² de área construída tem capacidade de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!