24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Novembro de 2021 às 09h11

Lançamentos da Sadia focam a retomada do food service

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Restaurantes, bares e outros estabelecimentos do ramo alimentício passaram por significativas mudanças em seus modelos de...

Restaurantes, bares e outros estabelecimentos do ramo alimentício passaram por significativas mudanças em seus modelos de negócios no último ano. Para atender às crescentes demandas dos canais de delivery e retirada no local, além de auxiliar os estabelecimentos em momento de retomada econômica, a Sadia, marca de alimentos mais valiosa do Brasil e Top of Mind 2020, anuncia dois lançamentos voltados exclusivamente para o mercado de Food Service: os Nuggets Extra Crocantes, em embalagens de 1,5kg; e os cortes de Frangos Marinados, em embalagens 2kg. Os produtos podem ser solicitados pelos canais de venda ao food service da Sadia.

Os Nuggets Extra Crocantes Sadia são o resultado de cerca de um ano de aperfeiçoamento do produto, desenvolvido pelos times de Pesquisa & Desenvolvimento e Inovação da BRF. Com empanamento especial, fruto de um mix de farinhas cuidadosamente selecionadas e feitos a partir de suculentos cortes de peito de frango Sadia, os nuggets possuem uma performance superior, conseguindo manter a textura seca por fora e macia por dentro do alimento, mesmo após o tempo de transporte para entrega ou da exposição em buffets. O produto chega na versão de 1,5kg e, inicialmente, estará disponível para todo o estado de São Paulo.

O empanamento extra crocante responde a uma demanda principalmente do delivery. Segundo dados da CREST para o Instituto Foodservice Brasil (IFB), esse foi um dos setores mais impulsionados no último ano: enquanto o tráfego do delivery dentro do food service era de aproximadamente 11% no 1º trimestre de 2020, no trimestre seguinte esse índice saltou para 31%.

No fast food, a mesma tendência se verifica: no 1T20, o delivery correspondia a 11% do tráfego, chegando a um pico de 36% no 2T20 e estabilizando em 24% no 1T21. Com o aumento do consumo por este tipo de serviço – que inclusive impulsionou a criação de locais com atendimento exclusivo em delivery, as chamadas dark kitchens - os estabelecimentos passaram a demandar produtos que mantivessem suculência e sabor por maior tempo, sobretudo nos itens mais populares do cardápio brasileiro, como é o caso dos nuggets.

Soluções alimentares que tragam praticidade e rapidez nos preparos, sem perder o sabor, também são importantes – e é com esse foco que a Sadia lança os Frangos Marinados 2kg, expandindo sua linha de marinados.

O levantamento da CREST também demonstra uma retomada do consumo in loco, ou seja, diretamente nos estabelecimentos: após queda vertiginosa no 2T20, chegando a 16% do tráfego tanto no food service quanto no fast food, os índices apresentaram recuperação nos trimestres seguintes, com média de 32% nos dois sistemas no 1T21. Embora em patamares menores em comparação ao pré-pandemia, quando o fast food chegava a ter tráfego de 53% de consumo dentro de lojas, nota-se que esse serviço voltará a ter relevância nas receitas dos estabelecimentos.

Os cortes de frangos marinados trazem um produto mais suculento, já prontos para cozimento, sem a necessidade de preparo prévio, permitindo aos manipuladores eliminar uma etapa do processo, agilizando suas rotinas e entregando ao cliente final um produto rico em sabor e de forma muito rápida.

A marinada é quem garante a maciez e o sabor do frango, porém acertar o “ponto” dela nem sempre é tarefa fácil para os manipuladores das cozinhas industriais. Alguns dos problemas relatados pelo setor incluem dificuldades de acertar a acidez, tempero e até mesmo quantidade da marinada, acarretando prejuízos para os estabelecimentos. Por isso, o lançamento da Sadia colabora para o melhor desempenho das casas, já que permite aos transformadores gerenciar melhor o tempo de suas equipes, além disso, elimina riscos de perdas, algo fundamental para um setor que ainda lida com as consequências da pandemia.

A versão em 2kg atende às necessidades não só das cozinhas industriais, mas também de famílias maiores ou de quem pretende cozinhar para ocasiões especiais, como almoços de domingo e outras confraternizações. A versão de 1kg dos cortes marinados, especial para mercado doméstico, já se encontra disponível nas principais redes varejistas do país, bem como nas lojas modelo da BRF, o Mercato Sadia, disponível na Vila Leopoldina/SP e em Itajaí/SC; e no e-commerce da Companhia, o Mercato em Casa:
http://mercatoemcasa.com.br.

Fonte: BRF

Veja também

FIMACO confirma presença na EXPOMEAT 202113/03/20 A FIMACO é mais uma empresa confirmada como expositora na EXPOMEAT, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro de 2021, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. O Grupo FIMACO foi fundado pelo senhor Enrique Gauchat em 1970 na cidade de Esperanza, Santa Fe, Argentina. Pensada desde o primeiro dia como uma empresa para empresas, sempre se focou na qualidade e na......
Exportações de carne de frango sobem 5,6% até novembro12/12/22 As exportações brasileiras de carne de frango, considerando produtos in natura e processados, subiram 5,6% nos 11 primeiros meses do ano para 4,44 milhões de toneladas, informou a Associação Brasileira de Proteína......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!