24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 15 de Junho de 2023 às 11h05

Mercoagro 2023 terá mais conforto e qualidade com nova estrutura

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal O pavilhão recém-construído em Chapecó (Divulgação) Novo pavilhão no Parque de...

O pavilhão recém-construído em Chapecó (Divulgação)

Novo pavilhão no Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), eleva status da feira, que receberá 228 expositores e 15 mil visitantes em espaço mais amplo e moderno

Um salto de qualidade para a Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro). É isso que o novo pavilhão do Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC), proporcionará para a expo-feira, que ocorrerá no período de 12 a 15 de setembro, informaram os organizadores do evento em nota divulgada na sexta-feira (09). Realizada pela Associação Comercial e Industrial de Chapecó (ACIC), a Mercoagro espera mais de 15 mil visitantes-compradores e terá 228 expositores e 650 empresas. Mais de US$ 160 milhões serão fechados em negócios diretos.

Para a edição 2023, a feira estará em nova estrutura. O pavilhão recém-construído absorveu investimentos da Prefeitura de Chapecó e do governo do estado. A obra substitui dois pavilhões redondos. A atual estrutura é 75% maior do que os dois pavilhões antigos. Além de ampliar a área de exposição, o formato quadrado permite melhor aproveitamento dos espaços durante as feiras.

O gestor da Mercoagro, Nadir José Cervelin, destacou que o novo pavilhão eleva o status da Mercoagro, melhora o ambiente de negócios e proporciona um espaço mais amplo e moderno, com layout dinâmico, interativo e inclusivo para receber os expositores, visitantes e compradores. “A nova estrutura substitui os Pavilhões Azul e Vermelho, além da tenda lonada anexa, previstos para a edição que não ocorreu (em 2022). Sendo assim, todos esses expositores serão acomodados em um único espaço, com melhores condições de negócios”, detalhou na nota, ao acrescentar que os Pavilhões Verde e Amarelo serão mantidos como nas outras edições.

Além de gerar crescimento do setor da proteína animal ao difundir tecnologias e conhecimentos e aproximar fornecedores e consumidores, a Mercoagro também desenvolve a economia de Chapecó, município que sedia a feira desde 1996, fomentando negócios que vão além da indústria da carne, como o comércio, setor de transportes, entre outros. “A Mercoagro proporcionará realização de grandes negócios e trará muito conhecimento com uma extensa programação técnica e científica. A cidade está preparada para receber os expositores, visitantes e compradores, com redes hoteleira e gastronômica que são parceiras e atenderão a todos com excelência”, disse Cervelin.

Participarão da exposição empresas dos setores de refrigeração, sistema de automação industrial, ingredientes e aditivos, embalagens e tripas, transporte e armazenagem, equipamentos industriais e acessórios, projetos de engenharia e consultorias especializadas, entre outros produtos e serviços para atender a indústria da carne.

Além da exposição-feira, os eventos paralelos contribuem para o sucesso da Mercoagro. Uma extensa e avançada programação científica constitui-se em oportunidade de obtenção e difusão de conhecimentos, transformando-se em um diferencial no aprimoramento de profissionais dos mais diversos setores da indústria da carne.

A Mercoagro 2023 tem patrocínio da Aurora Coop, da Unimed Chapecó, do BRDE e do Sicredi.

Serviço
Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne (Mercoagro)

Quando: 12 a 15 de setembro de 2023

Onde: Parque de Exposições Tancredo Neves, em Chapecó (SC)

Credenciamento e mais informações: https://mercoagro.com.br

Realizada desde 1996, feira receberá em setembro 228 expositores e 15 mil visitantes em espaço mais amplo e moderno (Divulgação)

Veja também

Cooperativas reúnem agroindústrias gigantes no mercado de carnes26/11/20 As cooperativas agrícolas paranaenses têm cada vez mais investido na industrialização dos seus produtos. Com o objetivo de agregar maior valor à produção de seus cooperados, as agroindústrias se tornaram potências espalhadas pelo Estado, gerando emprego, renda e muitos produtos, que vão direto para a mesa do consumidor final. De acordo com......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!