24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 01 de Junho de 2021 às 17h20

Preferido dos consumidores asiáticos, BRF exporta pés de frango para China e Hong Kong

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Produto, preparado bem frito como se fosse uma pipoca ou ensopado, faz parte da alimentação tradicional. Uma das maiores empresas de...

Produto, preparado bem frito como se fosse uma pipoca ou ensopado, faz parte da alimentação tradicional.
Uma das maiores empresas de alimentos do mundo, a BRF exporta anualmente grande quantidade de cortes de suínos e de frangos para países de quatro continentes. Um deles, os pés de frango, tem preferência cultural na China e em Hong Kong, na Ásia. O gosto dos consumidores faz com que o preço do corte nos supermercados e casas especializadas em carnes seja maior do que o cobrado pelo peito e coxa. Os pés podem ser apreciados em forma de ensopado ou em uma espécie de snack embalado e pronto para o consumo.
“Eles gostam de preparar o produto bem frito como se fosse uma pipoca e isso faz parte da alimentação tradicional deles”, destaca o gerente Global de Relações Institucionais da BRF, Luiz Tavares. “No Japão e na Coreia do Sul, por exemplo, a preferência é maior pela coxa e sobrecoxa. Nos países do Oriente Médio, os consumidores preferem o frango griler e, na Europa, o peito. Geralmente, cada região do mundo tem um apreço maior por uma parte específica do produto e é mesmo por uma questão cultural e pelos hábitos alimentares”, complementa.
Em Santa Catarina, as plantas de Concórdia e Videira concentram as vendas de pés de frango para os dois mercados. Já as unidades de Capinzal e Chapecó exportam para Hong Kong. No Brasil, os pés são utilizados, normalmente, como ingredientes para ração de animais de estimação e pela indústria de cosméticos e de medicamentos para produção de suplementos de colágeno por conta da proteína da cartilagem.
No caso da proteína de frango, a BRF representa cerca de 12% do comércio global. Se a Companhia fosse um país, seria o sétimo maior produtor de carne de frango do planeta, uma nação movida pela gestão sustentável de uma cadeia viva, longa e complexa voltada a proporcionar vida melhor a todos, do campo à mesa.

Fonte: Avicultura Industrial
 

Veja também

Confiança da indústria se mantém em alta nos 30 setores em agosto01/09/21 O Índice de Confiança do Empresário Industrial (ICEI) resultados Setoriais, da Confederação Nacional da Indústria (CNI), mostra que todos os 30 setores consultados estão confiantes. O resultado marca o quarto mês consecutivo de confiança disseminada entre todos os setores da indústria. Foram entrevistas 2.383 empresas, sendo 949 pequeno porte, 860......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!