24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Outubro de 2022 às 12h19

Produção de carne e laticínios na união europeia devem cair em 2022

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A produção de carne e laticínios na União Europeia deve cair este ano e no próximo, à medida que as...

A produção de carne e laticínios na União Europeia deve cair este ano e no próximo, à medida que as fazendas de gado sentem os efeitos da seca, surtos de doenças e aumento dos custos, disse o executivo da UE nesta quarta-feira.

Uma seca histórica na Europa neste verão reduziu a disponibilidade de grama e milho para alimentar os rebanhos, aumentando os custos para as fazendas que também enfrentam altos preços de energia e fertilizantes.

Sinais de diminuição da produção de gado levaram grupos agrícolas a alertar para a escassez de suprimentos que podem exacerbar a alta inflação de alimentos.

A produção de leite da UE deve cair 0,5% este ano, com a redução da oferta de forragem incentivando alguns agricultores a reduzir o tamanho dos rebanhos e o clima quente e seco reduzindo a produção de leite de vaca, disse a Comissão Europeia em uma perspectiva agrícola de curto prazo.

O clima rigoroso do verão também reduziu o teor de gordura e proteína no leite para produtos lácteos processados, disse.

Como outros observadores, a Comissão disse que o início de 2023 pode ser difícil, pois os produtores de leite enfrentam altos custos de alimentação durante o inverno, enquanto a demanda do consumidor pode enfraquecer devido à inflação.

Para a carne bovina, espera-se que os custos de alimentação reforcem um declínio de longo prazo no número de rebanhos e contribuam para uma queda de 0,6% na produção este ano, antes de uma queda menor de 0,2% em 2023.
Além do aumento dos custos de alimentação, os setores de suínos e aves foram enfraquecidos por surtos de peste suína africana (PSA) e gripe aviária.

A produção de carne suína deve cair 5% este ano, principalmente devido a uma queda acentuada na Alemanha, que foi gravemente afetada pela PSA, e depois de 0,7% em 2023.

O setor avícola, perturbado por uma crise de gripe aviária que ameaça ressurgir, deveria ver um declínio na produção de 0,9% em 2022 e 0,4% em 2023.
Fonte: Edairy News

Veja também

C.Vale comemora 58 anos de fundação expandindo industrialização10/11/21 A C.Vale chega aos 58 anos de existência, no dia 7 de novembro, expandindo o processo de agroindustrialização iniciado em 1997. Depois de se consolidar no segmento frango abatendo 600 mil aves/dia no frigorífico situado em Palotina (PR), a cooperativa firmou parceria com a Pluma Agroavícola e colocou em operação, em 2020, uma planta industrial em Umuarama, com......
Imac espera recorde nas exportações de carne bovina de MT em 202107/01/22 As exportações de carne bovina de Mato Grosso devem ultrapassar US$ 1,74 bilhão em 2021, estabelecendo um novo recorde, segundo estimativas do Instituto Mato-Grossense da Carne (Imac). A receita com os embarques deverá ser......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!