24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 25 de Outubro de 2022 às 10h56

Receita de exportação de frango para Singapura cresce 80%

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal As exportações de frango Halal do Brasil continuam acumulando resultados positivos. Um dos destinos desse produto, Singapura,...

As exportações de frango Halal do Brasil continuam acumulando resultados positivos. Um dos destinos desse produto, Singapura, registrou aumento na receita de 78,3%, referente às exportações de janeiro a setembro de 2022, quando comparado ao mesmo período de 2021, segundo dados da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). Em volume, o aumento foi de 47,8%.
O Brasil também acumula números positivos nos embarques de frango Halal para outros destinos, dentre eles, Emirados Árabes, com crescimento de 63,5% em receita e 32,3% em volume, nos nove primeiros meses de 2022 ante o mesmo período do ano passado.
E para o Catar, país-sede da Copa do Mundo 2022, o acumulado no período foi de um aumento de 80% em receita e 48,8% em volume.
No total, as exportações brasileiras de carne de frango nos nove meses foram de 3,666 milhões de toneladas, crescimento de 5,8% em relação ao mesmo período de 2021.
“O Brasil, que já é consolidado com o maior produtor e exportador de carne de frango Halal do mundo, tem firmado o seu potencial e continua crescendo neste mercado. Alguns fatores têm motivado esse cenário: além do aumento do volume importado pelos países da Liga Árabe, os preços internacionais mais altos também contribuíram para esse cenário promissor”, explica o diretor de Operações da CDIAL Halal, Ahmad M. Saifi.

Fonte: A.I, adaptado pela equipe Feed&Food

Veja também

Brasil quer mostrar ao mundo que é referência no desenvolvimento sustentável21/09/21 A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) lançou na terça-feira (14) a segunda fase do Programa de Acesso a Mercados do Agronegócio Brasileiro (PAM AGRO), que será executado nos próximos dois anos, informou a agência em nota. O objetivo do PAM AGRO 2021-2023 é impulsionar as......
A GEAVE ESTÁ CONFIRMADA01/09/22 Pensando na necessidade das empresas em desenvolver produtos para as melhores técnicas e tecnologia para atordoamento, insensibilização e qualidade do produto final, através de pesquisa detalhadas, chegamos a conclusão de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!