24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 28 de Julho de 2020 às 13h35

Abates de frango no Paraná sobem 7,1% no 1º semestre e batem recorde

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal Frigoríficos no Paraná, maior estado produtor de carne de frango do Brasil, abateram 984,7 milhões de aves no primeiro semestre...

Frigoríficos no Paraná, maior estado produtor de carne de frango do Brasil, abateram 984,7 milhões de aves no primeiro semestre deste ano, 7,1% acima da produção do mesmo período do ano passado e o melhor resultado já alcançado para um semestre, disse o Sindicato das Indústrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná (Sindiavipar).

As exportações somaram 825,1 mil toneladas de carne de frango no semestre, alta de 4,1% ano a ano.

Da carne de frango produzida no Paraná, 66,4% foram vendidos no mercado interno e 33,6% foram exportados.

Os principais países compradores do produto foram China (177,3 mil toneladas), África do Sul (67,5 mil toneladas) e Emirados Árabes Unidos (58,3 mil toneladas).

O aumento na produção e exportação de carne de frango paranaense ocorreu em momento de combate à pandemia da covid-19, quando unidades tiveram que adequar operações para manter a produção.

O Sindiavipar disse que a indústria avícola paranaense investiu R$ 100 milhões em ações para reduzir o risco da propagação do vírus nas unidades e garantir a produção.

“As empresas estão comprometidas com suas equipes, nas quais o bem-estar de seus integrantes e a manutenção da saúde têm total prioridade”, disse o presidente do Sindiavipar, Domingos Martins, em nota.

Ele acrescentou que o setor também tem a responsabilidade de entregar alimento de qualidade e em quantidade para abastecer os mercados que dependem da produção.

Fonte: CarneTec
 

Veja também

Receita com vendas externas de carne suína cresce 16% no ano08/12/17 Com mais milho disponível no mercado, a suinocultura brasileira teve à disposição insumos mais baratos para um ano de retomada, segundo o relatório técnico da Expedição Suinocultura. O setor deve fechar 2017 com desempenho positivo principalmente em renda. Segundo o documento, somente a receita com exportação vai crescer 15,9%, passando de US$ 1,4......
A GEAVE ESTÁ CONFIRMADA01/09/22 Pensando na necessidade das empresas em desenvolver produtos para as melhores técnicas e tecnologia para atordoamento, insensibilização e qualidade do produto final, através de pesquisa detalhadas, chegamos a conclusão de......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!