24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 05 de Fevereiro de 2019 às 18h17

Abertura de mercado para exportações brasileiras de bovinos vivos para a Malásia

O Governo brasileiro recebeu com satisfação, por meio da Embaixada do Brasil em Kuala Lumpur, a informação de que será aberto o mercado da Malásia às exportações brasileiras de bovinos vivos para abate. A medida foi tomada após a aprovação dos requisitos sanitários negociados coordenadamente pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e pelo Ministério das Relações Exteriores, no lado brasileiro, e pelo Ministério da Agricultura e Agroindústria da Malásia.

A decisão reforça a posição do Brasil como um dos líderes mundiais na exportação de proteína animal e representa um passo importante para o aprofundamento das relações comerciais com a Malásia. O país asiático tem mais de 30 milhões de habitantes e importa cerca de 80% da carne bovina que consome.

O Governo brasileiro seguirá negociando com o governo da Malásia a exportação de gado vivo para reprodução, bem como a expansão das habilitações para exportação de carne de aves e de carne bovina.

Fonte: Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento e o de Relações Exteriores

Veja também

Exportação de carne bovina desossada congelada representa 81,5% do total01/07/22 As exportações disponibilizadas no serviço de estatísticas do comércio exterior (comex stat) aponta para mudanças nos itens embarcados no decorrer dos últimos 20 anos. A carne bovina desossada congelada que representava menos de 48% do total embarcado em 2002 e cerca de 63,8% em 2012, alcançou expressivo incremento no volume e, em 2022, equivale a quase 81,5%......
Em maio, Brasil exportou 400,7 mil toneladas de carne de aves15/06/22 Os dados preliminares divulgados nesta segunda-feira (13/06) pela Secretaria de Comercio Exterior (Secex) mostram que o Brasil embarcou em maio 400,7 mil toneladas de Carnes de aves e suas miudezas comestíveis, frescas, refrigeradas ou congeladas. O......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!