Notícias

Postado em 26 de Janeiro de 2018 às 15h44

Alegra Foods é destaque na adoção de sustentabilidade

EXPOMEAT 2019 Com cerca de mil integrantes, a fabricante de carnes suínas Alegra Foods vem se mostrando como referência na adoção da sustentabilidade em sua gestão. A marca foi apontada pela Bússola da...

Com cerca de mil integrantes, a fabricante de carnes suínas Alegra Foods vem se mostrando como referência na adoção da sustentabilidade em sua gestão. A marca foi apontada pela Bússola da Sustentabilidade, estudo desenvolvido pelo Sistema Fiep (Federação das Indústrias do Estado do Paraná) que mensura a sustentabilidade nas indústrias, como destaque nas práticas de gestão social, ambiental, financeira e de segurança do trabalho no Paraná. As informações foram divulgadas recentemente no site da companhia.

A Alegra Foods vem desenvolvendo uma série de boas práticas operacionais que estão em linha com o crescente nível de conscientização dos consumidores e dos produtores alimentícios. “Isso faz parte da genética da nossa marca que sempre trabalhou com inovação e sustentabilidade”, disse Ivonei Durigon, superintendente da Alegra Foods.

De acordo com a análise feita pela Fiep, a empresa implantou um grande sistema de captação de água da chuva com um reservatório que tem capacidade de abastecer os seus processos produtivos por até 30 dias. A marca também apresentou ações para conscientizar produtores e consumidores na sua área de negócios.

“Além de toda a economia gerada por esse sistema, a importância ambiental que isto carrega é impressionante. Não adianta pedirmos para os nossos colaboradores ligarem para causas ambientais se nós mesmos não nos tornarmos protagonistas neste tipo de ação. Temos que dar o exemplo”, comentou Durigon.

Estudo
A Bússola da Sustentabilidade foi criada com o objetivo de tornar palpável a ideia de sustentabilidade nos negócios da empresa e também de promover a reflexão sobre o tema nas indústrias paranaenses.

Atenta às tendências mundiais da indústria, a pesquisa segue uma metodologia própria e foca na sensibilização e na orientação dos empresários. Também fornece um diagnóstico personalizado para todos os participantes.

De acordo com dados da consultoria EY (Ernst & Young), a preocupação dos empresários com a sustentabilidade vem crescendo. Em 2016, 52% dos empresários diziam ter preocupações com o tema, já em 2017 este número subiu para 68%.

Sobre a Alegra Foods
A marca Alegra Foods apresenta cortes suínos fabricados na Unidade Industrial de Carnes Alegra, localizada em Castro (PR), que faz parte do sistema de intercooperação formado pela Frísia, Castrolanda e Capal. Juntas, as cooperativas produzem ainda industrialmente lácteos da marca Colônia Holandesa nas unidades de beneficiamento de leite de Ponta Grossa, Castro e Itapetininga (SP), e fabricam a farinha de trigo da marca Herança Holandesa em Ponta Grossa.

Fonte: Carnetec

Veja também

Câmara de Comércio Índia Brasil convida a participar da INDUS FOOD 201910/12/18 Câmara de Comércio Índia Brasil convida a participar da INDUS FOOD 2019 Gostaríamos de apresentar uma excelente oportunidade às empresas que trabalham com produtos alimentícios e bebidas: INDUSFOOD 2019. A feira é completa e também uma porta de entrada às empresas que desejam estabelecer negócios com a Índia, país que mais cresce......
Aurora Alimentos anuncia ampliação de 10% no abate de suínos24/10/17 A Cooperativa Central Aurora Alimentos - terceiro maior grupo brasileiro de proteína animal – anunciou que ampliará em 10% o abate industrial diário de suínos até o fim deste ano. O abate crescerá das atuais 18......
Taiwan abre mercado para exportadores de genética avícola do Brasil08/03/17 A Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) foi informada pelo Ministério das Relações Exteriores (MRE) que Taiwan abriu seu mercado para as empresas exportadoras de genética avícola do......

Voltar para Notícias (pt)