Notícias

Postado em 03 de Abril de 2018 às 17h49

Aplicativo da Embrapa para diagnóstico laboratorial de doenças suínas tem nova versão

Lançado em 2016, o aplicativo DiagSui (Diagnóstico laboratorial em suinocultura) ganhou novas funcionalidades na sua versão 2.0, disponibilizada recentemente. Foram introduzidas orientações sobre a colheita de amostras para as principais doenças entéricas de suínos de creche, crescimento e terminação, além de salmonelose septicêmica. O aplicativo foi desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologia da Informação e pelo analista Marcos Mores, da Embrapa Suínos e Aves, de Concórdia (SC).

O DiagSui é voltado para veterinários de granjas e de empresas que trabalham com sanidade de suínos. Ele tem o objetivo de disponibilizar aos profissionais da área informações importantes que possam ser acessadas no momento em que o veterinário se defronta com um problema clínico na granja e precisa rapidamente colher amostras para o envio ao laboratório. Para facilitar, a base de dados do aplicativo pode ser acessada off-line.

Com essa ferramenta, segundo a Embrapa, espera-se aumentar o percentual de acerto nos diagnósticos realizados, possibilitando que formas mais rápidas e efetivas de controle das doenças sejam utilizadas e, consequentemente, reduzindo-se a mortalidade de animais e os custos de produção.

O aplicativo para smartphones Android pode ser baixado de graça na Play Store do Google. Também é possível pré-instalar o DiagSui pelo computador, acessando play.google.com. Saiba mais sobre o funcionamento do DiagSui no canal da Embrapa no YouTube, no endereço: youtu.be/U1N2kg-p0j4.

Fonte: Carnetec

Veja também

Exportação de carne de frango deve cair 1,5% em 2017, subir até 3% em 201818/12/17 O volume de exportações brasileiras de carne de frango deve cair 1,48% neste ano, segundo estimativas da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) divulgadas à imprensa na quarta-feira (13). A mais recente estimativa é menor que a divulgada no início de 2017, e influenciada pela queda nas vendas relacionada à divulgação da......
Governo vai procurar JBS ou ‘outro grupo’ para reabrir frigorífico em MS06/02/17Mais de 200 trabalhadores já foram demitidos Um dia após o fechamento do frigorífico do grupo JBS no município de Coxim, prefeitos de municípios da região norte que temem fechamento de mais postos de empregos, procuraram apoio na Assembleia Legislativa e ouviram de......

Voltar para Notícias (pt)