24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 13 de Novembro de 2019 às 13h31

Arábia Saudita habilita 8 frigoríficos brasileiros de carne bovina

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A Arábia Saudita habilitou oito frigoríficos brasileiros de carne bovina a exportarem para o país, informou a ministra da...

A Arábia Saudita habilitou oito frigoríficos brasileiros de carne bovina a exportarem para o país, informou a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, na segunda-feira (11), em vídeo divulgado pelo Mapa.

A ministra disse que as habilitações são resultado da recente viagem do presidente Jair Bolsonaro à Arábia Saudita.
Os frigoríficos habilitados foram Frigorífico Fortefrigo (Paragominas, Pará), Frigorífico Better Beef (Rancharia, São Paulo), Rio Grande Comércio de Carnes Ltda. (Imperatriz, Maranhão), Plena Alimentos (Pará de Minas, Minas Gerais), Indústria e Comércio de Alimentos Supremo (Ibirité, Minas Gerais), Frigol (São Félix do Xingu, Pará), Maxi Beef Alimentos do Brasil (Carlos Chagas, Minas Gerais) e Distriboi - Indústria, Comércio e Transporte de Carne Bovina (Ji-Paraná, Rondônia).

A Arábia Saudita importou 42,5 mil toneladas de carne bovina brasileira em 2018, segundo dados compilados pela Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carne (Abiec).

Nos dez primeiros meses deste ano, as importações do país somaram 34 mil toneladas, gerando um faturamento de US$ 114,3 milhões para os frigoríficos brasileiros de carne bovina.

Fonte: Carnetec - Por Anna Flávia Rochas 

Veja também

Crise de escassez de milho não se repetirá em 201712/01/17Milho suficiente e a preços compatíveis para agroindústrias da carne e para os produtores rurais garante tranquilidade ao agronegócio de SC em 2017 O mercado agrícola catarinense não viverá, neste ano, o drama da escassez acentuada de milho e o encarecimento da produção de carnes que, em 2016, derrubou a rentabilidade das indústrias de processamento de aves e de suínos. O presidente da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Santa Catarina (Faesc), José Zeferino Pedrozo,......

Voltar para Notícias (pt)