Notícias

Postado em 26 de Janeiro às 14h41

Aurora estabelece prazo para fornecedor eliminar produção de ovos de galinhas poedeiras em gaiolas

Notícias do Setor (189)
Expomeat 2017 A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou nesta semana o compromisso de, até 2025, completar a transição para que 100% dos ovos utilizados em sua cadeia de suprimentos sejam oriundos de galinhas livres de...

A Cooperativa Central Aurora Alimentos divulgou nesta semana o compromisso de, até 2025, completar a transição para que 100% dos ovos utilizados em sua cadeia de suprimentos sejam oriundos de galinhas livres de gaiolas (sistema cage free).

Em dezembro a empresa já havia anunciado que não compactuava com o sistema de produção de ovos oriundos de galinhas poedeiras engaioladas. Recomendou ainda que todos os fornecedores de massas e outros produtos somente utilizem, como matéria-prima, ovos provenientes de galinhas livres de gaiolas. Agora, a Aurora dá um passo adiante com a fixação do prazo de sete anos.

O presidente Mário Lanznaster enfatizou em nota que, na esfera da avicultura industrial, a Aurora honra e mantém o compromisso do bem-estar das aves. Por isso, é incentivadora de vários projetos de pesquisa e geradora de melhores práticas. Ações de bem-estar animal para aves e suínos e produção racional – tanto no campo quanto nas unidades industriais – podem ser evidenciadas na empresa.

Fonte: Carnetec

Veja também

Brasil precisa ampliar exportações de carne bovina para a Rússia, diz Abrafrigo18/09/17 Segundo nota divulgada pela Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo) na sexta-feira (15), durante muito tempo a Rússia figurou na primeira colocação como o maior importador da carne bovina brasileira, porém, nos últimos anos, os negócios foram declinando e a China assumiu esta posição. Aproveitando a participação......

Voltar para Notícias (pt)