Notícias

Postado em 08 de Maio de 2018 às 23h06

Aurora estreia no segmento de pescado

A Aurora Alimentos anunciou na segunda-feira (07) a estreia no segmento de pescado, com o lançamento do Filé de Tilápia sem pele nos mercados da Região Sul e em São Paulo.

A Aurora é a segunda grande empresa de carnes brasileiras a anunciar a ampliação da atuação para o segmento de pescado neste ano. Em abril, a JBS lançou uma linha de pescados congelados para os segmentos de varejo e food service, com a qual espera elevar em 25% o volume de vendas da marca Do Chef Friboi.

“A Tilápia proporciona um bom rendimento, três peixes rendem um quilograma. Além disso, é uma atividade que pode ser associada às tradicionais e consolidadas atividades de suinocultura, avicultura, bovinocultura de leite e grãos”, disse o presidente da Aurora, Mário Lanznaster, em nota enviada pela companhia.

A Aurora fechou parceria de cooperação com a C.Vale Cooperativa Agroindustrial, sediada no município de Palotina (PR), que processará o produto na unidade de beneficiamento de pescados da Linha Santa Fé.

A Tilápia sem pele da Aurora será vendida em embalagens de 2 quilos (com 16 filés em média), de 800 gramas (com seis unidades) e de 400 gramas (com três filés). As peças são congeladas individualmente para o consumidor só usar o necessário e guardar o restante.

A Aurora é a terceira maior empresa brasileira atuante nos segmentos de carnes de aves e suínos, com 11,7% de participação de mercado, segundo dados da companhia. Cerca de 75% da receita da companhia é obtida no mercado doméstico e o restante via exportações para mais de 80 países.

Por Anna Flávia Rochas em 08/05/2018
Fonte: Carnetec

Tilápia Aurora é vendida em embalagens de 2 kg, 800 g e 400 g (Divulgação/Aurora Alimentos)

Veja também

Vendas externas de carne suína catarinense batem recorde histórico18/12/19 Maior produtor nacional de suínos, Santa Catarina aumentou ainda mais sua participação internacional e alcançou o maior volume e faturamento desde 1997, quando começaram as análises de dados de exportação. Ao longo do ano, foram 373,5 mil de toneladas embarcadas, gerando um faturamento de US$ 766,4 milhões. Boa parte das mercadorias vai para o mercado......
WERK-SCHOTT garante presença na EXPOMEAT 202106/02 A Werk-Schott é mais uma empresa confirmada como expositora na Expomeat 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A Werk-Schott é uma empresa nacional......
Brasil deve exportar 10% a mais de carne bovina em 2018, diz Abiec18/12/17 Os volumes de exportações brasileiras de carne bovina devem subir 9,8% em 2018, para 1,68 milhão de toneladas, com expectativa de retomada das vendas do produto in natura para os Estados Unidos, aumento de habilitações de......

Voltar para Notícias (pt)