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Postado em 15 de Fevereiro de 2017 às 11h12

Beef Week MT celebra carne bovina com participação de restaurantes de Cuiabá e Chapada dos Guimarães

Notícias do Setor (181)

Entre os dias 7 e 12 de março, 14 restaurantes de Cuiabá e dois do município vizinho Chapada dos Guimarães participarão da Beef Week Mato Grosso, uma experiência gastronômica para que as pessoas conheçam e reconheçam como a pecuária é estruturada, sustentável e investe em tecnologia e qualidade.

A Beef Week é promovida pelo Terraviva Eventos, em conjunto com a Associação dos Criadores de Mato Grosso (Acrimat), com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes/MT (Abrasel) e da Cervejaria Louvada.

Participam da Beef Week MT os restaurantes Mahalo, Varadero, Seu Majó, Rock Burguer, Meats Grill, Cozinha dos Fundos, Getúlio Grill, Campo D’Ourique, Dom Sebastião, Jimmy Burguer, Acácia, Grand Toro, Flor Negra e Espetaria Celeiro, em Cuiabá, além do Pomodori Trattoria e Atmã, na Chapada.

Todos terão em seu cardápio pratos especiais, com preço de até R$ 50, à base de carne bovina e ações de comunicação para ajudar a aumentar a percepção dos centros urbanos e dos consumidores em relação à qualidade e origem da carne brasileira.

A iniciativa faz parte da programação da InterCorte, que ocorre em Cuiabá nos dias 8 e 9 de março, e que reunirá profissionais da cadeia produtiva da carne em palestras e em uma feira tecnológica do segmento.

“Mato Grosso possui o maior rebanho do Brasil, garantindo ao país o segundo lugar mundial na produção de carne da melhor qualidade. Esses dois grandes eventos – Intercorte e BeefWeek – fomentam o acesso à informação e às novas tecnologias, bem como o incentivo ao consumo de carne bovina, prioridades da Acrimat”, disse o presidente da associação dos criadores, Marco Tulio Duarte Soares, em nota.

Para César Oliveira, do Restaurante Pomodori Trattoria, a inserção da Chapada no roteiro da Beef Week foi “uma brilhante ideia da organização, já que a InterCorte recebe pessoas de diversos lugares do Brasil e podem conhecer esse importante destino turístico”.

“Vale muito a pena, tanto para o consumidor como para o restaurante. Foi muito boa a nossa participação na primeira edição no ano passado. Gostamos da ideia e queremos oferecer algo melhor ainda este ano”, afirmou Wagner Barbosa, do Getúlio Grill, de Cuiabá.

Entre as atrações da Beef Week, está a “Costola da Nona”, da Pomodori Trattoria, um prato composto por costela bovina cozida em baixa temperatura, farofinha de alho, banana da terra frita, arroz branco e ovo frito com gema mole. Já o Getúlio Grill apresentará como opção o Prime Rib com arroz biro biro e galet de batatas.

A Beef Week faz parte do movimento #SomosdaCarne, que nasceu para valorizar as iniciativas da cadeia produtiva.

Mais informações: www.beefweekbrasil.com.br

Fonte: Carnetec

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