Notícias

Postado em 04 de Agosto às 11h44

BRF atesta alto nível de bem-estar animal com certificações

EXPOMEAT 2019 A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, em parceria com produtores integrados da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, produzem os frangos da linha Sadia Bio, que leva o selo internacional Certified Humane....

A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, em parceria com produtores integrados da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, produzem os frangos da linha Sadia Bio, que leva o selo internacional Certified Humane. No ano passado, cerca de 6 milhões de aves foram beneficiadas por esse projeto certificado pela ONG Humane Farm Animal Care, atestando alto nível de bem-estar animal.

Nesta cidade, vive a família Tenfen. Há 12 anos, Antônio Tefen, que é de Cafelândia (PR), convidou a esposa, que era enfermeira, e o irmão, construtor e morador em Curitiba, para investirem na cidade de Lucas do Rio Verde. O desafio foi aceito e eles construíram do zero a fazenda, o aviário e as acomodações. Hoje, se enchem de orgulho por possuírem a certificação “Certified Humane”, um dos selos mais importantes do mundo no quesito de bem-estar animal, obtido somente por granjas que garantam um ambiente que estimule o comportamento natural das aves. Além disso, os produtores devem estabelecer uma dieta nutritiva, sem o uso de antibióticos preventivos.

“Nos orgulhamos de fazer parte dos produtores integrados que fornecem frango para a BRF. Ao dedicar a nossa produção para a linha Sadia Bio, estamos comprometidos em manter a certificação internacional e garantir que a qualidade dos nossos produtos chegue à mesa de milhões de clientes”, relata Tenfen.

Para obter as certificações, as granjas precisam prover um ambiente que estimule o comportamento natural das aves, tais como a iluminação, que garante que os animais tenham tempo maior de repouso. As aves da linha Sadia Bio são alimentadas com ração 100% vegetal, à base de milho e soja, com adição de vitaminas e minerais.

A linha Sadia Bio também é certificada pela WQS, que confirma a não utilização de antibiótico promotor de crescimento ou terapêutico durante a criação. Essas auditorias são importantes reconhecimentos que garantem práticas de produção e a transparência dos processos da BRF ao consumidor final.

Este mês é comemorado o Dia do Agricultor e a BRF, em parceria com os produtores integrados, entende que a conexão entre ambos fortalece aspectos importantes e essenciais para o sucesso de qualquer programa que seja implantado dentro da cadeia. Atualmente, a BRF conta com 9,5 mil produtores integrados, que são apoiados pela Companhia por meio de iniciativas de gestão do negócio, em favor de uma operação global de qualidade.

Fonte: Avicultura Industrial
 

Veja também

Programa do governo federal levará tecnologias 4.0 para o agro09/09 Os Ministérios da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa), da Economia (ME) e da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI) lançaram na quinta-feira (03) o edital do Programa Agro 4.0, que recebe inscrições até o dia 26 de setembro. Serão investidos R$ 4,8 milhões em 14......
Exportações da piscicultura brasileira crescem 33% no 1º semestre04/08 A segunda edição do informativo sobre comércio exterior da piscicultura comprova as oportunidades de crescimento da atividade, com crescimento de 33% no índice de exportações brasileiras no primeiro semestre deste ano......
Entrevista Acav: Cenário positivo para a avicultura brasileira em 202009/01 José Antônio Ribas Júnior, presidente da Acav (Foto: UQ Design) Em entrevista produzida e divulgada pela assessoria de imprensa da Associação Catarinense de Avicultura (Acav) na terça-feira (07), o presidente da......

Voltar para Notícias (pt)