24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 24 de Setembro de 2021 às 15h58

BRF dobra produção de pet food no Paraná

Notícias do Setor (674)
EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A BRF informou na segunda-feira (20) que ampliou a produção de pet food no Paraná em 100% neste ano com investimentos na...

A BRF informou na segunda-feira (20) que ampliou a produção de pet food no Paraná em 100% neste ano com investimentos na unidade em Francisco Beltrão.

A unidade de rações para pet dobrou o volume produzido nos últimos oito meses, ante 2020, com a implantação de um processo de automação que eliminou perdas e reforçou o controle de qualidade. A BRF contratou, nos últimos três meses, cerca de 25 colaboradores para a fábrica.

A unidade, inaugurada no sudoeste do Paraná em 1987, produz rações especiais das marcas Balance, Bônos e Supper, para cães e gatos, e uma linha de rações comerciais com a marca Lapa, destinada a lojas especializadas em agropecuária, com alimentação para coelhos, codornas, cavalos, aves, suínos, peixes e bovinos.

“Como as pessoas ficaram mais tempo em casa, passaram a oferecer produtos com melhor qualidade nutricional a seus pets. Muitas pessoas também adotaram um cão ou um gato pela primeira vez, o que se reflete na demanda”, disse o diretor de Pet da BRF, Vladmir Maganhoto, em nota.

A BRF tem a meta de ser uma das maiores empresas de pet food do Brasil até 2025 como parte de seu plano estratégico Visão 2030.

A empresa anunciou neste ano a aquisição do Grupo Hercosul, empresa que produz e distribui rações secas e úmidas para cães e gatos, e a Mogiana Alimentos, dona de marcas consolidadas nas categorias Super Premium e High Premium.

Com essas aquisições, a BRF passou a deter 10% do mercado de pet food no Brasil.

Fonte: CarneTec
 

Veja também

Minerva diz que plantas que estavam em férias coletivas retomaram atividades24/04/20 A Minerva Foods disse que todas suas unidades estão operando normalmente com o retorno às atividades nas plantas que entraram em férias coletivas em março, informou a assessoria de imprensa do grupo. A Minerva tinha anunciado em meados de março que concederia férias coletivas de até 20 dias para funcionários em quatro de suas plantas no Brasil, em meio a......
Brasil deve assumir protagonismo na pecuária20/05/20 A pecuária de corte brasileira tem demostrado um contínuo avanço nas últimas décadas, fazendo com que as expectativas para setor sejam sempre envoltas pelo positivismo. Pensamento esse, que de acordo com o presidente da......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!