24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 10 de Outubro de 2022 às 11h58

Busca por certificação halal aumenta entre frigoríficos visando exportações

EXPOMEAT 2024 - V Feira Internacional da Indústria de Processamento de Proteína Animal e Vegetal A certificadora de produtos halal CDIAL Halal tem registrado aumento na procura por certificação por parte de frigoríficos...

A certificadora de produtos halal CDIAL Halal tem registrado aumento na procura por certificação por parte de frigoríficos visando iniciar ou ampliar exportações de carnes, disse o diretor de Operações da CDIAL Halal, Ahmad Saifi, à CarneTec.

“A gente tem conseguido novos contratos com frigoríficos que ainda não faziam exportação no mundo halal ou fizeram no passado”, disse Saifi na semana passada.

A certificação halal dá aos frigoríficos acesso a mercados com consumidores muçulmanos, incluindo o Oriente Médio.

“O Oriente Médio, de uma forma geral, é uma região que tem um poder aquisitivo muito alto, o consumo lá continua bastante forte”, disse Saifi, ao acrescentar que a região se recuperou mais rapidamente da pandemia em comparação a outros mercados importadores.

A procura por certificação halal também ocorre por frigoríficos interessados em exportar para outros mercados que não são muçulmanos, mas que exigem certificações e alto padrão de qualidade dos produtos.

“Muitos países que não são muçulmanos consomem halal. A gente tem um cliente que pediu certificação para exportar para o Japão. O japonês sabe que a certificação halal é também sinônimo de qualidade”, disse Saifi.

O processo de certificação halal de frigoríficos avalia se o estabelecimento cumpre as regras de produção, abate, armazenagem e distribuição exigidas com base no respeito aos valores e princípios da religião do Islam.

Após concedida a certificação, um supervisor é mantido na unidade frigorífica diariamente para comprovar que as regras continuam a ser seguidas.

Saifi disse que o Brasil já possui regras sanitárias sólidas e sérias e que o processo de certificação, geralmente, exige pequenas adequações nos frigoríficos.

Cerca de 40% das exportações brasileiras de carnes de frango e bovina são halal, segundo levantamento da CDIAL Halal.

Fonte: CarneTec

Veja também

Marfrig planeja reativar e ampliar fábrica em Promissão11/12/19 A Marfrig pretende investir R$ 600 milhões para reformar e ampliar sua fábrica em Promissão (SP), informou a empresa em comunicado na sexta-feira (06). A reativação da unidade está sendo negociada com o governo do estado de São Paulo. A fábrica será dedicada à produção de alimentos processados derivados de proteína......
Exportações de carne de frango sobem 15% em janeiro13/02/20 O Brasil aumentou o volume de vendas externas de carne de frango em 14,9% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2019, com a maior parte dos embarques seguindo para a China, disse a Associação Brasileira de Proteína......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!