Notícias

Postado em 13 de Fevereiro às 10h17

Exportações de carne de frango sobem 15% em janeiro

EXPOMEAT 2019 O Brasil aumentou o volume de vendas externas de carne de frango em 14,9% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2019, com a maior parte dos embarques seguindo para a China, disse a Associação...


O Brasil aumentou o volume de vendas externas de carne de frango em 14,9% em janeiro em relação ao mesmo mês de 2019, com a maior parte dos embarques seguindo para a China, disse a Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA) na quinta-feira (06).

As exportações brasileiras de carne de frango somaram 323,8 mil toneladas em janeiro. A receita com os embarques aumentou 16,5% na comparação anual, para US$ 529,1 milhões.

“O mercado internacional segue pressionado, o que se reflete em preços maiores em relação ao registrado em 2019”, disse o presidente da ABPA, Francisco Turra, em nota.

“O mix de produtos enviado para mercados com maior valor agregado como Japão, China e União Europeia também favoreceu o desempenho mensal.”

A China elevou as importações de carne de frango em janeiro em 87%, para 62,7 mil toneladas. O Japão comprou 31,9 mil toneladas, 17% a mais que em janeiro do ano passado. A União Europeia importou 18,1 mil toneladas, alta de 22% ano a ano.

“A variedade de mercados que encerraram o mês com fluxo em crescimento é um importante indicativo em um ano que acena para resultados positivos nas exportações de carne de aves”, disse o diretor executivo da ABPA, Ricardo Santin.

A ABPA estimou em janeiro que as exportações brasileiras de carne de frango deverão aumentar entre 3% e 7% neste ano. Já a produção deverá ter um aumento de 4% a 5%.

Fonte: Carnetec

Veja também

Em abril, embarques de carne de frango in natura chegam às 320 mil toneladas06/05 Os números finais da SECEX/ME relativos às exportações de carne de frango in natura de abril passado não são muito diferentes daqueles projetados há uma semana pelo AviSite. Aliás, foram ligeiramente superiores, indicando que houve alguma aceleração nos embarques da última semana do mês. Pelo acumulado das quatro primeiras......
ALUTENT garante participação na EXPOMEAT 202118/12/19 A ALUTENT é mais uma empresa confirmada como expositora na Expomeat 2021, que acontece entre os dias 21 e 23 de setembro, no Pavilhão de Exposições Anhembi, em São Paulo. A Alutent atua no mercado de alumínio com......

Voltar para Notícias (pt)