24 a 26 de setembro de 2024

Local: Distrito Anhembi
Av. Olavo Fontoura, 1209 - São Paulo - SP
Das 14h às 20h

Notícias

Postado em 18 de Agosto de 2017 às 09h34

Com otimismo e previsão de bons negócios, MercoAgro 2018 é lançada em SP

A Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp) sediou, no início do mês, o lançamento da MercoAgro 2018 (Feira Internacional de Negócios, Processamento e Industrialização da Carne), programada para o período de 11 a 14 de setembro de 2018, em Chapecó (SC). A feira é uma das mais exitosas iniciativas da Associação Comercial e Industrial de Chapecó (Acic).

A solenidade reuniu empresários, expositores, autoridades e profissionais de imprensa e marcou a contagem regressiva para a realização de uma das maiores feiras técnicas da indústria mundial de alimentos. O ato consistiu de apresentação do projeto geral, das condições do parque de exposições, da estrutura da cidade e das condições para participação. A nota da assessoria do evento não detalhou quais são as condições ou melhorias previstas para o parque de exposições.

Segundo a nota, o otimismo e a previsão de bons negócios emolduraram o lançamento da feira, que está com 50% dos espaços vendidos e espera fechar o ano com 75% da venda fechada. O diretor de Agronegócio da Acic, Vincenzo Francesco Mastrogiacomo, destacou que o sucesso da MercoAgro se deve ao volume de transações oportunizadas a cada edição. "Aqui se fazem negócios, por isto tem a preferência dos expositores."

O diretor expôs o desempenho do agronegócio, em geral, e das agroindústrias da carne, em particular, para mostrar que o setor se transformou na locomotiva da economia brasileira. Realçou a importância da MercoAgro em seus 24 anos de ininterruptas edições bienais. Lembrou que, nesse período, muitas empresas cresceram estimuladas pelas vendas fechadas a cada edição da feira e apoiadas pela aproximação entre fornecedores e usuários, realização de seminários e divulgação internacional.

Na Fiesp, a diretora da Enterprise Feiras e Eventos, Maria Antonia Siqueira Ferreira, contratada pela Acic para coordenar o esforço de vendas, também fez seu pronunciamento. "É essencial investir em feiras comerciais para manter o nível da receita operacional das empresas", discursou a empresária.

O diretor de feiras e eventos da Acic, Bento Zanoni, informou que a entidade está mantendo ampla articulação com a Administração Municipal, as organizações de representação da indústria e dos centros de pesquisa, o empresariado e demais parceiros - especialmente hotéis e prestadores de serviços – para assegurar plenas condições técnicas, institucionais e logísticas para a realização do evento.

A primeira reunião preparatória ocorreu também no início deste mês, com a Diretoria Executiva da associação. Na ocasião, o gerente do projeto MercoAgro, Nadir José Cervelin, apresentou um balanço de todas as providências em andamento, não detalhadas na nota à imprensa. Tão logo as providências sejam divulgadas aos órgãos de comunicação que não puderam cobrir o lançamento da feira, a CarneTec irá relatá-las neste portal.

Fonte: Carnetec

Veja também

Governo chinês encerra processo antidumping sobre carne de frango brasileira01/03 O setor avícola brasileiro comemorou nesta semana o fim das tarifas antidumping impostas pela China ao frango nacional desde 2019. A informação foi divulgada na terça-feira (27) no site do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) brasileiro em nota conjunta com o Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (MDIC). "O......
BRF atesta alto nível de bem-estar animal com certificações04/08/20 A BRF, uma das maiores companhias de alimentos do mundo, em parceria com produtores integrados da cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso, produzem os frangos da linha Sadia Bio, que leva o selo internacional Certified Humane. No ano passado, cerca de 6......

Voltar para Notícias (pt)

Fale conosco!