Notícias

Postado em 04 de Abril às 14h00

Duas Rodas reforça posicionamento com novo slogan

Nome Categoria (67)

Líder brasileira na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas lança novo conceito que reafirma posicionamento de provedora de experiências na alimentação, com forte atuação no mercado frigorífico

Líder nacional na fabricação de aromas e ingredientes para a indústria de alimentos e bebidas, a multinacional Duas Rodas apresenta seu novo slogan institucional para 2019. O conceito Creating ingredients for better experiences (em português: Criando ingredientes para melhores experiências) confirma o espírito que, há 93 anos, impulsiona a atuação da companhia no mercado global.

A nova comunicação reafirma o posicionamento da Duas Rodas como empresa alinhada com as principais tendências globais de consumo. “Acreditamos que a alimentação vai muito além da nutrição. Sabores, aromas, texturas e cores despertam emoções, conectam pessoas e proporcionam sensação de prazer ao paladar. Por isto, investimos estrategicamente em inovação, processos e novas tecnologias, que respaldam o trabalho da nossa equipe multidisciplinar com mais de 200 pesquisadores e especialistas em sabor, com o propósito de criar, em parceria com nossos clientes, ingredientes que promovam novas experiências aos consumidores”, explica Marco Paulo Henriques, gerente de marketing da empresa.

“Sabemos da demanda do mercado atual e nossos ingredientes estão completamente alinhados às necessidades da indústria de alimentos e bebidas para atender aos desejos dos consumidores. E é isto que nosso novo slogan quer tangibilizar para o mercado. Afinal, promover experiências inesquecíveis para o consumidor é o ingrediente que nos move”, destaca o gerente.

Portfólio para indústria frigorífica alinhado às tendências


Atenta às necessidades atuais da indústria frigorífica, a Duas Rodas tem investido permanentemente no desenvolvimento de novas soluções que atendam às exigências do mercado. Um dos exemplos é a linha de desidratados de Acerola, soluções naturais que oportunizam ganhos importantes no desempenho dos produtos e também no posicionamento clean label das marcas.

A Duas Rodas investigou, em parceria com universidades brasileiras, a interação dos extratos botânicos aplicados em produtos à base de carne para desenvolver produtos com alto potencial antioxidante. As soluções permitem aumento do shelf life de produtos, conservação de atributos sensoriais e são excelentes opções para substituir aditivos sintéticos tradicionais.

“O Acerola & Extratos, por exemplo, é resultado da combinação sinérgica de acerola e extratos botânicos microencapsulados com benefícios comprovados. O resultado deste produto desenvolvido possibilita combinar características clean label com cor, sabor e odor, e assegurar desempenho superior na inibição da reação oxidativa”, afirma o Gerente de Desenvolvimento de Produtos Duas Rodas, Mozart Soccas.

Conhecido pelo potencial antioxidante, o ácido ascórbico natural (vitamina C) encontrado na acerola também é usado como agente oxidante em produtos de panificação, com função de aumentar o potencial elástico da proteína formadora de glúten. Estudos avaliaram as melhores alternativas naturais para substituir o ácido ascórbico sintético em formulações de pães e nortearam o desenvolvimento do desidratado de acerola ao mercado de panificação, com desempenho igual em relação ao crescimento do pão e na manutenção da rede de glúten.

“Para assegurar o melhor desempenho possível e garantia de fornecimento, temos controle e rastreabilidade completos da cadeia de fornecedores, possibilitando, além de posicionamento clean label, qualidade comprovada. Esses produtos são produzidos em uma das nossas plantas no Brasil, que é o maior produtor de acerola do mundo”, reforça Mozart.

Sobre a Duas Rodas:

Presente em mais de 30 países, a Duas Rodas atua há mais de 93 anos na fabricação de ingredientes para as indústrias de alimentos e de bebidas no Brasil e no mundo. Com mais de 10 mil clientes, a empresa possui um portfólio com cerca de 3 mil itens divididos em três grandes mercados: o de Flavors, com aromas, extratos naturais, desidratados, condimentos e aditivos e soluções integradas; o de Food Service, com produtos de sorvetes, chocolates, confeitaria e panificação, com as marcas Specialitá, Selecta e Mix; e o de Animal Nutrition, com ingredientes de nutrição animal da marca Statera. Líder brasileira na fabricação de aromas e produtos para a indústria de alimentos e de bebidas, a Duas Rodas foi fundada por imigrantes alemães em Santa Catarina, onde funciona ainda hoje sua sede principal. A companhia conta atualmente com outras duas fábricas no Brasil (Sergipe e São Paulo), quatro na América Latina (Argentina, Chile, Colômbia e México), além de sete centros de pesquisa e desenvolvimento e um Innovation Center. Sustentabilidade é uma das estratégias de atuação da empresa, que conta com produtos com certificações internacionais Kosher, Halal, Produtos Orgânicos e Fair for Life, além de FSSC 22000 e SMETA.

Veja também

Fujiwara lança produto exclusivo para o mercado frigorífico21/01 A Fujiwara, marca que compõe o portfólio da BSB – uma das maiores empresas da América Latina em produção, importação e comercialização de Equipamentos de Proteção Individual – lança com exclusividade o calçado de segurança HBE voltado ao mercado frigorífico. Confeccionado com a......
Desempenho externo das carnes na 1ª semana de 201915/01 As perspectivas são promissoras, pois, além de a receita cambial alcançar um dos melhores resultados de todos os tempos – pela média diária dos três primeiros dias úteis de 2019, US$71,8 milhões,......
Esclarecimentos sobre tarifa antidumping China19/02 O Ministério do Comércio da China (MOFCOM) anunciou a conclusão do acordo com as agroindústrias brasileiras de carne de frango, em relação à investigação de práticas de dumping, iniciada em......

Voltar para Notícias (pt)