Notícias

Postado em 31 de Outubro às 13h31

EXPOMEAT 2019 supera expectativas com otimismo e geração de negócios

EXPOMEAT 2019 Foram 03 dias intensos de um público seleto e especializado da indústria da carne que movimentaram negócios em mais de 140 expositores que representaram 250 marcas nacionais e internacionais. A Expomeat...

Foram 03 dias intensos de um público seleto e especializado da indústria da carne que movimentaram negócios em mais de 140 expositores que representaram 250 marcas nacionais e internacionais.

A Expomeat 2019 - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, se consolidou como referência do setor sendo a feira completa da indústria da carne. A organização conseguiu juntar uma seleção de primeira linha de expositores que atendem todos os setores da complexa indústria da carne, com visitantes especializados, com foco na tecnologia e nas novidades que fazem a diferença quando o assunto é investimento para garantir a eficiência e a competitividade no mercado.

A feira foi muito além de alinhar, prospectar e fechar bons negócios que ainda tem o reflexo no curto e no médio prazo. A Expomeat recebeu 6232 visitantes especializados durante os três dias, além de mais de 100 horas de conteúdo, uma imersão de qualidade com especialistas da indústria da carne, tudo isso com a participação gratuita. Compartilhar informação é uma das missões da Expomeat para o desenvolvimento cada vez maior da indústria da carne, envolvendo todos os atores deste mercado.

Para a diretora da feira, Maria Antônia S. Ferreira, a Expomeat provou que um evento de resultado tem que ser com visitação qualificada e com a participação de toda a cadeia de proteína animal.

“Representantes de um frigorífico quando visitam uma feira tem que encontrar toda parte de ingredientes, aditivos, tripas, embalagens, refrigeração, logística, automação, produtos e serviços. Conseguimos colocar nesta feira a indústria completa da carne. E compartilhamos gratuitamente conteúdo inovador com mais de cem horas de conhecimento. O resultado vem na renovação imediata de 80% dos expositores.”

Maria Antônia já anuncia novidades pensando na edição 2021, que será realizada de 21 a 23 de setembro, na cidade de São Paulo.

“Quero compartilhar com vocês que um dos maiores congressos de refrigeração no mundo, que acontece nos Estados Unidos, o International Institute of Ammonia (IIAR) está confirmado para acontecer dentro da Expomeat 2021.”

Com a palavra Visitantes e Expositores

Douglas Lourenço Sobrinho - Diretor Firgorífico Maringá - Maringá PR 

“Principalmente pelo fato de ser a segunda edição, a EXPOMEAT cresceu bem, têm cada vez mais opções para o setor, e apesar de toda crise econômica do Brasil no setor, acredito que a cada edição vai ser cada vez melhor. Encontrei tudo o que procurava, ambiente bom, amigos, e pessoal do setor. É ótimo ”.

Elias Alves dos Santos – Proprietário da Golden Meat – Valinhos SP

“A feira tem muita novidade. Muitas coisas que estávamos procurando e não tínhamos encontrado em outras feiras, a gente conseguiu encontrar aqui. Encontramos tudo. Ambiente bom de circular e fácil de encontrar”.

Oderso Buzo - Marfrig Global Foods - Coordenador de Manutenção - Ji-Paraná RO

“Achei muito interessante, tem bastante produtos novos, a chance de melhorar nosso Networking e achar soluções industrias para planta. Achei o que procurava, na parte de refrigeração para atender necessidades da nossa planta, tem tecnologia de ponta”.

Rosângela de Castro - Compradora da Brasaliment - Louveira SP 

“Uma feira ótima, maravilhosa, bons produtos, bons fornecedores, o diretor da empresa veio no primeiro dia, e a gente visitou depois para recorrer para ver maquinários, descartáveis. Encontrei tudo o que estava procurando, excelente”.

Vagner Barcelos – Diretor
Delícia Indústria e Comércio de Alimentos - São Paulo SP 

"Estou acostumado visitar algumas feiras, esse tipo de feira é a primeira vez que venho, logicamente está começando agora, ouvi falar este ano com uma boa divulgação, e estou gostando muito, faltam ainda algumas empresas claro, porque está iniciando é a segunda edição, mas estou achando show, bastante coisa interessante. Estamos rodando os estandes e buscando fornecedores”.

Heron Michelucci - Diretor
TMAX Rio – Distribuidora de Carnes e Alimentos - Rio de Janeiro RJ

“É a primeira vez que estou vindo aqui, tive uma impressão muito boa pelo nível das empresas que estão participando. Estou analisando e encontrando o que procuro”.

Ronaldo da Costa - Gerente de Produção
Delícia Indústria e Comércio de Alimentos - São Paulo SP

“Achei ótima a Expomeat, muita tecnologia, estamos visitando e vemos que tem muita variedade de produtos e soluções. Já sabia que iríamos encontrar muita tecnologia por isso viemos”.

Misael Barbosa da Cunha – Diretor da empresa de representações de embalagens voltados para toda linha frigorífica - Campinas SP

“Crescimento de público muito interessante e dos expositores diferenciaram muito. Teve crescimento e o marketing deste ano foi muito bem feito, todo mundo que conversamos no mercado vinha falando da feira, e da presença na feira, inclusive pessoas que não são do ramo vieram visitar a feira por causa do trabalho que foi feito. E eu acho que está muito forte, estou vendo muitas empresas com grupos de pessoas, e funcionários visitando, e isso vai trazer bastante resultado para o mercado. Encontrei tudo o que procurava, as principais empresas do mercado estão aqui hoje. Engrandeceu o trabalho da equipe da feira”.

Gislene Lopes Marek - Gerente de Pesquisa e Desenvolvimento
Garos Empresa de Equipamentos da Suécia

“Estou amando, eu já conhecia os organizadores, especialmente a Diretora Maria Antônia Ferreira, profissional e pessoa excelente na organização de feiras, estou achando o máximo e pretendo sim em 2021 estar expondo sim aqui com a minha empresa e com equipamentos. Encontrei o que procurava com certeza. Falei com muitos clientes que encontrei aqui na Expomeat. Um ponto de encontro da Indústria da Carne”.

Kathya Cordeiro Stori - Diretora Comercial
Tecnoglobo – Alimentos e Nutrição Animal - Curitiba PR

“Uma feira incrível, muito interessante com bastante público que agrega nosso interesse, já estou analisando a possibilidade de participar como expositora. Encontrei o que procurava, fiz excelentes contatos comerciais e uma atualização do que está sendo lançado.”

Mohamad Kasem - Conceito Brasil Engenharia - Cascavel PR

“Na verdade meu desenvolvimento depende muito de tecnologia, de equipamentos, uma visão de participação de fornecedores também, aqui eles estão com muita novidade, todos que a gente procurou na parte de industrialização, a gente achou na feira, desde abatedouros de peixes, de frango, a tecnologia desenvolvida também em abatedouro de suínos. No ramo de agroindustrial também, a EXPOMEAT ajudou muito para manter contato com o pessoal de equipamento mesmo. Encontrei tudo o que preciso, de abatedouro, esteiras, tecnologia, feira muito completa”.

Willy Borst - Diretor Comercial da Selovac

“Por ser a segunda edição, o evento está sendo uma surpresa, visitação de qualidade que estamos tendo na Expomeat, é muito positivo, num momento de crise que ainda estamos enfrentando na economia. O evento que está tendo algo bem significativo, uma visitação bem segmentada e de qualidade, sucesso."

Sandro Ferreira – Engenheiro e Diretor da Amoniatec

“Muito boa minha avaliação sobre a Expomeat. Todas as empresas do ramo de alta significância no mercado estão aqui, muito equipamento novo, muito lançamento isso é muito bom para o setor, tanto no de carne como no de setor de alimentos de uma maneira geral, e também do pessoal da área de montagem de instalações, projetos, muita gente interessada e precisa de novos equipamentos, e tem que acompanhar essa tendência de engenharia 4.0, máquinas que fazem praticamente tudo sozinhas e mandam e-mail no final, muito boa, excelente. Tudo o que procurava está aqui na Expomeat".

Marcelo Suzuki - Desenvolvedor de Negócios Global para Mercado Carnes da SIEMENS

“Excelente, curiosidade dos cliente em relação a parte de eletrificação, automação, digitalização, muito na moda, eles estão vindo perguntar o que estamos fazendo, o que viemos mostrar, qual o futuro do mercado, quais as tecnologia que podemos adotar. Pra gente muito interessante até para o centro de competência de carne sendo no Brasil e fomentar o mercado brasileiro para fora, desenvolver a tecnologia aqui está sendo muito importante até pelos feedbacks dos clientes. A Expomeat surpreendeu muito, não esperava o nível de pessoas e negócios feitos aqui dentro da feira e até a própria comunidade da proteína animal, de outros seguimentos vieram também aqui ver o que a gente pode promover de tecnologia para eles”.

Alexandre Anhalt - Diretor Comercial da Usinox

“Gostamos muito da feira, uma análise já do primeiro dia que foi bastante produtivo, muitos clientes de nível visitando, está bem focada no setor, no segundo dia foi no mesmo caminho ampliando ainda mais as visitas. Num primeiro momento nós não viríamos nesta feira, porque acabamos de participar de uma feira em agosto, mas a gente acreditou na EXPOMEAT e valeu a pena, bastante positiva a participação. Fechamos bons negócios, graças a Deus. A feira é muito proveitosa, porque a gente consegue mostrar equipamentos. Quando a gente tem oportunidade de mostrar o equipamento o cliente se sente mais seguro de tomar a decisão e investir”.

Gerson Maffi – Diretor da Hightech

“A feira foi bem organizada, relatos de pessoas que receberam informações diárias, sobre o inicio da feira, sobre o desenrolar da feira, e a feira em si, está muito boa e com qualidade excepcional. A Hightech está muito satisfeita, é uma das feiras que trouxemos mais equipamentos, os estandes estão de uma forma geral muito bem apresentáveis, com qualidade superior, e a organização como sempre está ótima”.

Vanderlei Giareta - Técnico da Ventare Indústria e Comércio de Ventilação

“Maravilhosa a feira, não temos palavras para transmitir a satisfação de estar participando deste evento, desde o primeiro dia, nós tivemos muitas demandas, muitas procuras de diversas pessoas de decisão, de operação das maiores indústrias do país e de outras de menor porte que estão com demandas de ampliação, tivermos contatos de um órgão que abre o mercado para o mundo todo. Inclusive ao qual eles estão também abrindo frigorífico para o país, estamos sabendo desta informação muito importante. A projeção é que estaremos colhendo muitos resultados. Nós não paramos o tempo inteiro atendendo demandas de clientes, solicitando não só visitas mas agora pouco tivemos contato pessoal com grupo Copacol que nos solicitaram para participar de ampliação das unidades deles”.

Alexandre Silveira - Diretor da Silveira Industrial e VP Soluções

“Atendeu as expectativas, foi ótima e teve bastante procura, realmente surpreendeu. Nós lançamentos uma máquina que rependura frango na saída, automaticamente. Não existe nada similar no mercado e no mundo. Foi um lançamento especialmente para Expomeat e chamou muito a atenção. A organização foi muito boa e vamos voltar sim”.

Orly Bernardes - Diretor Executivo da Plasmetal

“Nós participamos da primeira e agora da segunda edição. A primeira, da nossa região praticamente, nós fomos uma empresa que acreditou na EXPOMEAT, e viemos. Conseguimos trazer mais algumas empresas somos parceiros lá para a feira. Ela surpreendeu muito, e acredito que na próxima isso vai acontecer de uma forma natural, tivemos muita visitação e muitos clientes importantes, de grau de diretoria. É importante estar aqui trazendo equipamentos. O primeiro ano já foi bom, o segundo mostrou para que veio, da para se dizer, que a terceira edição é para colocar no cenário definitivo de uma das feiras grandes do mercado.”

Felipe Kleiman - Fundador - KLM KOSHER CONSULT

“A gente se dedica, a projetos, implantação de abate Kosher, certificação de alimentos Kosher, é a primeira vez que minha empresa está presente como expositor, numa feira, e isto se deve a toda confiança que eu senti na equipe que organiza, a Expomeat no caso o Cledson Fernandes e a Maria Antônia que é um grande nome deste seguimento, graças também ao excelente trabalho de divulgação, estão trabalhando muito, e eu escuto alar a quase um ano da Expomeat, o trabalho foi fenomenal. Tenho dito para as pessoas que podemos fazer publicidade de qualquer coisa com a equipe da Expomeat. A feira em si foi muito bem organizada e terminamos muito satisfeito. A Gestão do evento está de parabéns e eu recomendo para quem deixou de vir este ano que venha na próxima Expomeat”.

Wellington Santos – Diretor da Frigostrella do Brasil

“A EXPOMEAT é uma das principais feiras do nosso seguimento, que nós temos produtos para frigorifico, está sendo a feira mais aguardada no ano EXPOMEAT junto claro com a Mercoagro que fica em Chapecó SC. Conseguimos movimentar clientes, com perspectivas de fechar bons negócios nos projetos no curto prazo, boas aberturas. Conversamos com muitas pessoas que vão fazer reestruturação de plantas e consequentemente, vimos nisso novos mercados que vão surgir. A organização impecável, tanto de montagem que eu acompanho, a visitação segmentada, não tinha curiosos. Importante pra gente não é quantidade e sim qualidade do visitante”.

Veja também

Grupo Marfrig é o mais novo associado da Abrafrigo20/03/18 Desde o último dia 13 de março, a Marfrig Global Foods S.A., segundo maior grupo do setor de processamento de carnes do Brasil e entre os três maiores do mundo, é a mais nova associada da Associação Brasileira de Frigoríficos (Abrafrigo), entidade que reúne empresas responsáveis por mais de 50% do abate de bovinos no país. A Marfrig e seus......
BRF elege José Aurélio Drummond Jr. como novo CEO30/11/17 O Conselho de Administração da BRF S.A. elegeu o engenheiro José Aurélio Drummond Jr. como novo CEO da companhia, no lugar de Pedro Faria, informou a empresa na quarta-feira (22). Drummond Jr. já atuou como executivo......

Voltar para Notícias (pt)