Notícias

Postado em 09 de Maio às 10h30

EXPOMEAT começa hoje 9 de maio e reúne especialistas em Palestras de proteína animal

Notícias do Setor (117)

Paralelamente á exposição, as 25 palestras Técnicas de Proteína Animal trazem painéis técnicos e de mercado para mostrar como o processamento de proteína animal pode ser realizado com segurança para garantir a competitividade nos negócios.

São Paulo, maio de 2017
– Começa hoje 9 de maio, a EXPOMEAT – Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado, a feira completa que traz toda a cadeia da indústria de processamento da proteína animal da América Latina, no Pavilhão do Anhembi, na cidade de São Paulo, reunindo profissionais de todo ciclo produtivo de proteína animal e de seus setores consumidores, como embalagens, logísticas, transportes, máquinas e equipamentos, bens de consumo, entre outros.

Evento com características globais, serão 330 marcas nacionais e internacionais Brasil serão visitadas por cerca de 9 mil visitantes, compradores qualificados.

“Em momentos nos quais o aumento de qualidade e segurança no processamento e a economia de recursos tornam-se fatores cruciais para a indústria brasileira, a ExpoMeat é um evento-chave para o sucesso desse importante setor de nossa economia”, afirma Maria Antonia, diretora da feira.

Paralelamente, ao longo dos três dias de exposição, acontecem também 25 palestras nacionais e internacionais. As inscrições são gratuitas e as vagas limitadas para os profissionais do setor. E terá temáticas desafiadoras, como: “Os Desafios da Cadeia Produtiva da Carne Bovina Brasileira”, proferida por Celso Ricardo Cougo Ferreira; “Tecnologia de Fermentação de Produtos Curados e Utilização de Culturas Bioprotetoras”, proferida por Joerg Duepjan, gerente de desenvolvimento de novos negócios de carnes da Lallemand/ GlobalFood (Canadá) e “Utilização de Antioxidantes naturais em produtos cárneos processados”, será apresentada por Poulson Josef, cientista líder da equipe de aplicação de antioxidante naturais em produtos cárneos do laboratório central de aplicação da GlobalFood/ Kalsec(EUA).

A EXPOMEAT é realizada pela Enterprise Feiras & Eventos e organizada pela Rofer Feiras e Eventos, conta com apoio das entidades e associações do setor de proteína animal: ABPA- Associação Brasileira de Proteína Animal, ABRAFRIGO - Associação Brasileira de Frigoríficos, ABRA – Associação Brasileira de Reciclagem Animal, ABRAVA - Associação Brasileira de Refrigeração, ar-condicionado, ventilação e aquecimento, ANDA- Associação Nacional de Difusão de Adubos , APCS – Associação Paulista de Criadores de Suínos, ABNT – Associação Brasileira de Normas Técnicas, CTC- Centro de Tecnologia de Carnes, ITAL – Instituto de Tecnologia de Alimentos, Secretaria de Agricultura e Abastecimento e Subsecretaria de Empreendedorismo e Micro pequena Empresa do Governo do Estado de São Paulo, SINDIAVIPAR –Sindicato das Industrias de Produtos Avícolas do Estado do Paraná , SINDAL – Sindicato das Industrias de Alimentação, SINDICARNES –Sindicato da Indústria de Carnes e Derivados no Estado de São Paulo, SINDUSCARNE - Sindicato Intermunicipal das Indústrias de Carnes e Derivados e do Frio de Minas Gerais, e entre outras

A cerimônia de abertura da EXPOMEAT acontece no dia 9 de maio às 11h45, com a presença de autoridades e representantes do setor. Momento em que começa a abertura do conceito do Prêmio Carne Forte; uma iniciativa da EXPOMEAT para homenagear os principais profissionais e personalidades que colaboraram de forma contundente para o sucesso do setor de proteína animal no Brasil, e tem como objetivo ampliar o nível de produção e excelência dos produtos.

A programação completa está no site do evento está disponível : www.expomeat.com.br

O acesso é gratuito para profissionais pré-credenciados do setor, portadores de convites impressos e estudantes com grupo pré-credenciado.

O credenciamento de imprensa pode ser feito antecipadamente pelo email luciana@lppress.com.br até segunda-feira (8 de maio). As credenciais devem ser retiradas no CAEX.

SERVIÇO
EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado

Data: 09 a 11 de maio de 2017
Local: Anhembi – Av. Olavo Fontoura, 1209 – São Paulo l Brasil.
Horário: das 13h às 20h l www.expomeat.com.br
Informações pelo telefone: 11 2730-0522
contato@rofereventos.com.br
Facebook: @feirainternacionalexpomeat

Informações à Imprensa:


Luciana C. Piris - 11 9 649-69471 ou luciana@lppress.com.br ou atendimento@lppress.com.br

Veja também

Brasil já recuperou mercados de carne, garante Blairo Maggi06/11 Em audiência na Comissão de Fiscalização da Câmara dos Deputados, na terça-feira (31), o ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Blairo Maggi, garantiu que "tudo que o Brasil perdeu com a Operação Carne Fraca já conseguiu recuperar". O ministro foi convidado para falar sobre as consequências da operação para......
Veja as novidades dos expositores da EXPOMEAT11/05 A EXPOMEAT - Feira Internacional de Processamento e Industrialização de Aves, Bovinos, Ovinos, Suínos e Pescado apresenta toda a cadeia da indústria de processamento da proteína animal da América Latina e acontece......

Voltar para Notícias (pt)