Notícias

Postado em 30 de Janeiro de 2017 às 11h57

Flamboiã investe em embalagem termoformada com atmosfera modificada para cortes de frango

A Flamboiã, empresa de Cabreúva (SP) com 47 anos de atuação no mercado de frangos, aderiu às embalagens termoformadas com atmosfera modificada (ATM).

De acordo com o gerente industrial da Flamboiã, Osvaldo Camacho, o objetivo principal é inovar com qualidade percebida, fazendo com que a empresa paulista seja reconhecida por seu padrão de qualidade. “Conseguimos agregar valor aos cortes resfriados de frango, um produto popular, que agora adquire status de nobreza”, disse ele em nota à imprensa.

Segundo a nota, as vantagens trazidas pela utilização da embalagem termoformada com ATM para cortes de frango são muitas: a otimização no transporte das cargas, aumento do shelf life de 7 para 20 dias, maior raio de atuação, possibilidade de se trabalhar com o produto resfriado e não apenas congelado, melhoria na apresentação do produto, padronização de peso e embalagem, entre outras.

A máquina escolhida pela Flamboiã é uma termoformadora F100 Rig/Flex com ATM 420x300, formato 2x2, da Multivac. A embalagem do produto tem 190,5 mm x 150 mm com ranhuras laterais e permite a aplicação do logotipo em relevo no fundo. A capacidade de produção é de 1.200 embalagens por hora. A Flamboiã já usa a nova embalagem em 15 produtos: 9 in natura e 6 temperados.

“A tecnologia ATM para o nosso segmento é revolucionária, vamos ganhar muito com shelf life e agora poderemos atender lojas a uma distância muito maior”, disse o gerente industrial. Segundo a Multivac, companhia alemã entre as líderes mundiais em máquinas para embalar a vácuo/a ATM, a utilização da ATM para cortes resfriados de frango é inédita no mercado brasileiro.

Fonte: Carnetec

Veja também

BTA Aditivos é expositora confirmada na feira EXPOMEAT27/03/17 “A Expomeat é uma vitrine que possibilita mostrarmos nossos lançamentos em produtos e tecnologias para o setor de processamento da proteína animal. É também uma oportunidade de interação com fornecedores e clientes em todo o Brasil”. Celice Tamanini, Marketing - BTA Aditivos...
JBS estima alta em vendas com nova linha de pescados17/04 A JBS S.A. está lançando uma linha de pescados congelados para os segmentos de varejo e food service, com a qual espera elevar em 25% o volume de vendas da marca Do Chef Friboi, anunciou a empresa na segunda-feira (16). O lançamento......

Voltar para Notícias (pt)